Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

João Paulo

De feirante a melhor jogador: paraibano é eleito melhor meia do Campeonato Paulista pela Ponte Preta

João Paulo era morador do bairro Buraco do Afonso, periferia de Guarabira​, na Paraíba.

O paraibano é destaque na Ponte Preta, time paulista (Foto: Reprodução)

Por

O paraibano João Paulo de 30 anos, é o camisa 10 do time paulista Ponte Preta foi eleito recentemente o melhor meia pelo Campeonato Paulista. João Paulo era morador do bairro Buraco do Afonso, periferia de Guarabira, na Paraíba. 

João Paulo é o principal destaque individual do time em 2020 até o momento. É líder em número de jogos (20), minutos em campo (1.754), assistência (quatro) e vice-artilheiro, com cinco gols, ao lado de Bruno Rodrigues, um atrás de Roger. Neste início da Série B, já marcou duas vezes, uma delas um golaço contra o Vitória 

O paraibano se profissionalizou em 2011, a carreira dele tem nove anos de duração. Depois do Desportivo Guarabira, passou por Globo-RN, Coruripe-AL, Estanciano-SE, Sergipe, ASA, Tombense, Paraná e Santa Cruz, entre outros, mas passou a ganhar destaque a partir de 2018, quando defendeu o Atlético-GO.

A última temporada pelo Avaí foi a mais positiva até o momento, ele foi campeão catarinense, prêmio de craque do estadual e dez gols e cinco assistências em 49 jogos durante o ano.

"Quando eu me profissionalizei, tinha a esperança de conseguir coisas maiores e melhores, mas eu não imaginava que seria tão rápido, até porque eu não fiz categoria de base. Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo ao longo desses anos", disse o paraibano. 

Com João Paulo em alta, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira (21), às 21h30, contra o CSA-AL, no Majestoso, em busca da segunda vitória consecutiva para embalar na Série B.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Agora ex-Inter, jogador presta depoimento à polícia após dizer ter dopado mulher

Prefeito eleito de João Pessoa quer transformar cidade em local para prática esportiva e divulgar como atrativo turístico

André Catimba conta que Maradona o defendeu de torcedores racistas na Argentina

Lewis Hamilton testa positivo para Covid-19 e está fora do GP de Sakhir