Delegação de Taekwondo

Atletas pagam do “próprio bolso” para representar PB em Campeonato Brasileiro

  A Seleção Paraibana de Taekwondo participará, neste final de semana, do Campeonato Brasileiro que acontecerá em Porto Seguro, na […]

Atletas pagam do "próprio bolso" para representar PB em Campeonato Brasileiro

 

A Seleção Paraibana de Taekwondo participará, neste final de semana, do Campeonato Brasileiro que acontecerá em Porto Seguro, na Bahia. Os atletas paraibanos viajarão nesta quinta, 30, com destino à competição que poderá trazer títulos para o Estado.

Os atletas treinam sem qualquer apoio dos poderes públicos e a participação de competições é condicionada aos que podem pagar a própria inscrição, passagem, hospedagem e alimentação durante o evento. Segundo o treinador da Seleção, Lindomar J. Silva, não há apoio de Estados e prefeituras para que os atletas treinem e participem de competições.  “Os atletas de Taekwondo não tem apoio do Estado nem de prefeitura, desde que acabaram o Bolsa -Atleta que os alunos tem que treinar custeando as passagens e os custos quando vão participar de algum evento fora”, relatou Lindomar.

Para este Campeonato, a Federação Paraibana de Taekwondo conseguiu uma van que levará os atletas que participarão da competição e a equipe técnica até Porto Seguro, “chegando lá, nós vamos procurar um lugar barato para nos hospedarmos e cada um vai pagar a própria conta e a alimentação. O patrocínio que conseguimos foi para a viagem que já ajudou bastante”, disse Tomás André, presidente eleito da Federação Paraibana de Taekwondo.

O treinador Lindomar Silva lembrou que a falta de apoio do Governo estadual complica o desenvolvimento do esporte na Paraíba, “antes tinha o Bolsa-Atleta que dava condições dos lutadores treinarem bem porque cada um recebia R$ 800 por mês, a falta desse apoio dificulta a ida de atletas para competições. Mas o fim da Bolsa prejudica atletas de várias categorias e cada um tem que pagar do próprio bolso para participar” enfatizou.

Lindomar Silva disse que a Paraíba poderia ter oito homens e oito mulheres na competição, mas apenas cinco atletas participarão da competição, uma vez que a inscrição foi paga por cada competidor. Os atletas que participarão são: João Marcos (na Categoria acima de 87kg), Kléber Evaristo (categoria até 54kg), Alenilson Francisco (categoria até 74kg), Diego Moreira (categoria até 63kg) e José Jonatas Marinho (na categoria Master até 87kg).

cartaz

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D