Sem eficácia

Diretoria do Treze distribuiu ”kit covid” para jogadores; doze estão doentes

Doze jogadores do Treze estão com covid-19, sendo que o goleiro Leandro Santos precisou ser internado com 50% dos pulmão comprometido.

Diretoria do Treze distribuiu ''kit covid'' para jogadores; doze estão doentes

Jogadores do Treze denunciaram descaso do Clube — Foto:Reprodução

Os jogadores do Treze revelaram que a diretoria do clube distribuiu ”kits covid” entre os atletas. Remédios sem eficácia comprovada contra a covid-19 como Ivermectina, Corticorten e Azitrhophar foram entregues aos jogadores. Doze estão contaminados pelo novo coronavírus, sendo que o goleiro Leandro Santos precisou ser internado com 50% dos pulmão comprometido.

A informação, que foi repercutida nacionalmente, foi divulgada pelo portal ”Voz da Torcida”, que recebeu uma nota de alguns jogadores que, de forma anônima, denunciaram o descaso da diretoria do clube com a saúde dos jogadores. Eles destacaram também que estão com os salários atrasados.

“Enquanto a diretoria do Treze Futebol Clube afirma em todos os veículos de imprensa e para a torcida que está prestando toda a assistência aos atletas com covid-19, que não passa da distribuição do ‘kit covid-19’, sem eficácia comprovada no tratamento da doença, o goleiro Leandro Santos precisou ser socorrido por outro atleta, também contaminado, para um hospital. Chegando na unidade, o exame comprovou o comprometimento de aproximadamente 50% do pulmão, devido a covid-19. Neste momento, o jogador está internado, inspirando cuidados. Enquanto isso, a diretoria não está sabendo do caso e apenas se preocupa em contratar novos jogadores, enquanto salários seguem atrasados.”

O goleiro Leandro Santos está internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande e até o momento não há mais informações sobre o estado de saúde dele.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate