Esporte

Élber elogia Cruzeiro, mas não descarta volta à Europa

None

Élber, maior artilheiro estrangeiro da história do futebol alemão, já balançou as redes sete vezes com a camisa do Cruzeiro na temporada. A volta de Élber ao futebol brasileiro, para jogar no Cruzeiro, tem sido bastante positiva para o clube, para a torcida, e para ele mesmo.

Em entrevista concedida ao site alemão Deutsche Welle World, publicada na última sexta-feira, o atacante, que brilhou no futebol daquele país jogando pelo Bayern de Munique, destacou esse

seu “reinício de carreira” no Brasil.

– Consegui marcar quatro gols em quatro jogos pelo Mineiro (agora são cinco gols em cinco jogos), e na primeira partida pela Copa do Brasil marquei dois, o que é muito bom depois de um ano parado, longe de atuar por 90 minutos – disse o atacante, que era reserva no Borussia Mönchengladbach.

– Está sendo muito boa (essa volta). No começo eu tinha um pouco de medo, não sabia bem como são os clubes brasileiros, se era possível fazer um trabalho bem feito. O futebol brasileiro, infelizmente, não tem tanto dinheiro como a Bundesliga, mas a estrutura aqui no Cruzeiro ou no Palmeiras ou São Paulo é muito bem organizada – comentou Élber, que, antes de se transferir para Europa, em 1991, só havia jogado no Londrina-PR.

Aos 33 anos, Giovane Élber não cogita encerrar a sua carreira tão cedo. Questionado sobre seu futuro, e se pretende permanecer no Brasil, o atacante disse que os treinos no Cruzeiro o deixam em plenas condições de atuar por mais um bom tempo, e fala até mesmo em retornar ao futebol europeu.

– Tenho contrato até o fim do ano no Cruzeiro. Do jeito que estou treinando aqui, treina-se muito

mais do que na Alemanha, estou 100% em forma e não teria problema nenhum para jogar mais uma

ou duas temporadas na Europa ou em outro lugar fora do Brasil.

Lancenet

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB anuncia saída do atacante Rafinha e de outros quatro jogadores

2

Esporte

João Pessoa se prepara para receber Centauro Desbrava pela 1ª vez

3

Esporte

Presidente da Federação Paraibana se apresenta para chefiar delegação da Seleção Feminina na Copa América

4

Esporte

Pagamento da primeira parcela do Bolsa Esporte começa hoje

5

Esporte

Sem calendário nacional em 2026, Campinense e Treze revivem cenário após quase duas décadas