Favoritismo

Etiene Medeiros é ouro nos 50 metros costas no Mundial de Natação

Além do ouro, ela bateu o recorde das Américas. Esse foi a primeira medalha dourada do Brasil na natação, somadas a outras três pratas

Etiene Medeiros é ouro nos 50 metros costas no Mundial de Natação

Após fazer o melhor tempo nas semifinais, a brasileira venceu de ponta a ponta — Foto:Reprodução/alltrinews

O favoritismo de Etiene Medeiros foi confirmado na prova dos 50 metros costas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Após fazer o melhor tempo nas semifinais, a brasileira venceu de ponta a ponta e garantiu o ouro na prova, com o tempo 27s14, um centésimo a menos que a chinesa Yuanhui Fu, que fez 27s15 e ficou com a prata.

O bronze terminou com a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia, que bateu em 27s23. A pernambucana se tornou a primeira mulher brasileira campeã mundial em piscina longa.

– Que prova! Acho que tive várias pessoas ao meu lado para essa prova. Foi uma temporada diferente, estava relaxada desde o início do ano. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi engraçado, que todas as nadadoras me desejavam boa sorte. Estou muito feliz! Foi por pouco, ela (chinesa) é uma ótima adversária. Muito obrigado mesmo! – disse a nadadora em entrevista ao canal “Sportv”.

Além do ouro, ela bateu o recorde das Américas. Esse foi a primeira medalha dourada do Brasil na natação, somadas a outras três pratas. Mas o país também tinha conquistado um ouro com Ana Marcela Cunha na prova dos 25 km da maratona aquática.

Etiene foi vice-campeã desta prova mesma prova no Mundial de 2015 e perdu justamente para a chinesa. Com o ouro da atleta, o Brasil já soma sete medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos. Ana Macela foi bronze nos 5km e 10km, além de ter sido campeã nos 25km. Já na natação, o país ganhou prata no revezamento 4×100 metros livre, com Nicholas Santos nos 50 metros borboleta e com João Gomes nos 50 metros peito.

Chierighini fica em 5º

Na outra final com brasileiro do dia, Marcelo Chierighini ficou em quinto lugar nos 100 metros livres. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, que fez o tempo de 47s17, a prata para o também norte-americano Nathan Adrian, e o bronze para o francês Mehdy Mentella.

– Eu acho que ainda não encaixou. Tenho dificuldade de encontrar aquela prova perfeita como foi no revezamento. Eu estava antes da prova pensando em tanta coisa, cabeça a mil. Mas é sentar novamente, conversar, porque preciso achar essa prova. Eu tenho esse 47s dentro de mim, tenho certeza absoluta disso, tenho que achar um jeito de colocar na hora que vale mesmo.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate