Fórmula 1

Ferrari confirma permanência de Raikkonen para a temporada de 2018

Contrato do finlandês campeão mundial de 2007 foi renovado por mais um ano. Tendência que time de Maranello também anuncie o prolongamento do vínculo de Vettel

Ferrari confirma permanência de Raikkonen para a temporada de 2018

Kimi Raikkonen permanecerá na Ferrari em 2018 — Foto:Reprodução

Está confirmado: Kimi Raikkonen permanecerá na Ferrari em 2018. O contrato do finlandês, que vai até o final deste ano, foi renovado para mais uma temporada, que será a sétima do piloto na escuderia de Maranello. O novo contrato de Raikkonen abre caminho para uma renovação também de Sebastian Vettel, que está assinado com o time italiano até o término de 2017. O tetracampeão mundial sempre deixou claro o apreço pelo finlandês, e o desejo de que ele permanecesse como companheiro de equipe.

– Comunicado oficial foi divulado nas redes sociais da Ferrari

Os novos carros da Fórmula 1, mais rápidos e ariscos, caíram bem nas mãos de Kimi, que tem mostrado algumas ótimas performances, incluindo a pole position em Mônaco, a primeira dele desde 2008, quando saiu na frente no grid no GP da França. Apesar disso, o campeão mundial de 2007 é apenas o quinto colocado na tabela com 116 pontos, 86 pontos atrás de Vettel, e ainda sem nenhuma vitória.

O finlandês chegou a ser criticado por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, que afirmou que o piloto às vezes era um pouco “preguiçoso”. Entretanto, antes das férias de verão, Raikkonen voltou a apresentar bons resultados, como o segundo lugar na Hungria, onde chegou menos de um segundo atrás do companheiro de equipe. Especula-se até que Vettel teria imposto a permanência de Kimi no time como condição para permanecer em Maranello.

Pela Ferrari, além do título mundial em 2007, o finlandês acumula 122 GPs, nove vitórias, seis poles e 37 pódios em dois períodos: entre os anos de 2007 e 2009, na sua primeira passagem pela escuderia antes de deixar a F1; e a partir de 2014, quando voltou após dois grandes temporadas pela Lotus. Foi no time britânico, inclusive, que Kimi conquistou sua última vitória na F1: o GP da Austrália de 2013.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP