Saúde

Festival João Pessoa Fitness lota Busto de Tamandaré com aulas de ginástica artística, dança e funcional

O encontro na orla fez parte do 1º Festival João Pessoa Fitness.

Festival João Pessoa Fitness lota Busto de Tamandaré com aulas de ginástica artística, dança e funcional

Além da ginástica artística, ainda teve treino funcional e um aulão de dança.

O Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, ficou completamente lotado, na manhã deste sábado (30), durante a apresentação das meninas da ginástica artística que fazem parte do ‘Campeões do Amanhã’. Mais de 60 alunos do projeto da Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), demonstraram a modalidade. O encontro na orla fez parte do 1º Festival João Pessoa Fitness.  

“É muito legal ter essa interação. Importante conseguir trazer a turma da ginástica do ‘Campeões do Amanhã’ e também todas as 13 praças que a gente trabalha de segunda a sexta-feira. Compareceu uma parte dos nossos alunos nesse dia especial. A proposta é essa de oferecer uma iniciação esportiva com dança, treino funcional para conseguir realmente mexer o corpo de todo mundo. As aulas durante a semana começam sempre às 6h da manhã”, comentou o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio.

Júlia Meira, de 14 anos, que faz parte do polo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), foi uma das garotas da ginástica artística que se apresentou. Para ela, ter a chance de mostrar as suas habilidades em frente ao letreiro com o nome de João Pessoa foi magnífico. 

“Uma oportunidade muito boa. Adoro fazer ginástica desde pequena e sempre foi um sonho meu conseguir fazer e me apresentar em vários lugares. Esse projeto se tornou especial por me ajudar com isso. Esse projeto me ajudou bastante com esse sonho. É um projeto esplêndido e todo mundo que gosta deve pelo menos tentar”, disse. 

Além da ginástica artística, ainda teve treino funcional e um aulão de dança. Maria José treina diariamente na Avenida Floriano Peixoto, em Jaguaribe, e teve um sábado diferente. A aposentada aprovou a ideia do festival. 

“É fantástico, maravilhoso, estou me sentindo muito bem. Tanto eu, como meu grupo. É saúde, bem-estar, alimentação, é tudo. Essa iniciativa foi ótima, bem diferente do nosso dia a dia. Estamos muito animadas e aproveitando cada minuto”, finalizou Maria José.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP