Luva de ouro?

Fifa anuncia prêmio para o melhor goleiro do mundo a partir deste ano

Atletas da posição terão premiação específica a partir deste ano. "Um dos trabalhos mais mal agradecidos de todos", brinca Fifa. Quem deve ser o eleito nesta temporada?

Fifa anuncia prêmio para o melhor goleiro do mundo a partir deste ano

Manuel Neuer chegou perto de levar o prêmio de melhor do mundo, em 2014, quando ficou entre os três melhores — Foto:Reprodução

A partir deste ano, os goleiros passarão a ter uma premiação específica no evento de gala da Fifa que acontece no final de todas as temporadas. A entidade que regula o futebol anunciou, nesta quinta-feira, o “The Best Fifa Goalkeeper”, que vai premiar o melhor atleta da posição. Uma espécie de “Luva de Ouro”, por assim dizer.

– O papel dos goleiros no futebol é tão importante quanto específico, apesar de não terem o reconhecimento que merecem. É por isso que estamos orgulhosos de anunciar esse prêmio, já que não estaremos nos lembrando apenas daqueles que marcam os gols, mas também daqueles que têm a responsabilidade igualmente importante de evitá-los – declarou Zvonimir Boban, secretário-geral da Fifa.

Em seu comunicado oficial, a Fifa ainda brincou dizendo que os goleiros têm “um dos trabalhos mais mal agradecidos de todos”.

Na história, apenas um goleiro recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo: Lev Yashin, da antiga União Soviética. Mais recentemente, Oliver Kahn e Manuel Neuer (ambos alemães) chegaram perto e estiveram entre os três finalistas em 2002 e 2014, respectivamente.

O primeiro melhor goleiro do mundo será anunciado no dia 23 de outubro deste ano, no “The Best Fifa Football Awards Gala”, em Londres. Os atletas serão avaliados pelas atuações entre o período de novembro de 2016 e julho de 2017.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

2

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

3

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

4

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

5

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês