Melhores do Mundo

Fifa deixa Neymar de fora do prêmio de melhores do mundo; enquanto Marta concorre ao sexto prêmio

A jogadora de futebol feminino Marta concorre pela 14ª vez ao prêmio, destas foi vencedora seis vezes. Neymar ficou em terceiro lugar em 2015 e 2017.

Fifa deixa Neymar de fora do prêmio de melhores do mundo; enquanto Marta concorre ao sexto prêmio

Marta é finalista pela 14ª vez no prêmio dos melhores do mundo da FIFA — Foto:Reprodução/CBF

 A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro Neymar, que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. Marta, vencedora do troféu por cinco vezes e indicada em 14 oportunidades, está na lista das 10 melhores do mundo. 

Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane. Já no feminino além de Marta, Lucy Bronze, Pernille Harder, Ada Hegerberg, Amandine Henry, Sam Kerr, Saki Kumagai, Dzsenifer Marozsan, Megan Rapinoe e Wendie Renard (seleção francesa e Lyon) são as escolhidas. Destaque para seis atletas do Lyon, que em maio garantiu seu quinto título da Champions League.

Indicado pela primeira entre os 10 candidatos ao prêmio em 2011, quando ainda defendia o Santos, Neymar ficou na 13ª colocação em 2012 – e desde então foi figura constante entre os melhores jogadores do mundo. Sua melhor colocação foi a terceira, a qual ocupou em 2015 e 2017, ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi.

Esta é a quarta vez que não há nenhum brasileiro entre os 10 primeiros colocados da premiação oficial de melhor jogador do mundo, concedida pela Fifa – que foi criada em 1991. As anteriores foram em 1991, 1992, 2010 e 2012.

A festa de gala para anúncio do vencedor está marcada para 24 de setembro em Londres. O período de análise de desempenho foi de 7 de agosto de 2017 a 24 de maio de 2018.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D