Esporte

FIFA exclui Brasil da rota do tour da taça da Copa 2018

Em nota enviada ao Estado, a Fifa justifica que o Brasil foi excluído da turnê mundial porque o País sediou o último Mundial

FIFA exclui Brasil da rota do tour da taça da Copa 2018

"Como o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi amplamente visitado durante a última edição do Tour da Taça”, alega a entidade. — Foto:Reprodução

O troféu da Copa do Mundo deixou o Museu da Fifa, em Zurique, na Suíça, para visitar até junho do próximo ano 50 países em seis continentes, além de 24 cidades na Rússia, mas não passará pelo Brasil. Será a primeira vez desde que o Tour da Taça teve início, antes do Mundial de 2006, que o troféu mais cobiçado do planeta não visitará o único país pentacampeão.

Em nota enviada ao Estado, a Fifa justifica que o Brasil foi excluído da turnê mundial porque o País sediou o último Mundial. 

“Infelizmente, não podemos parar em todas as cidades em todos os países, mas sabemos que alcançaremos milhões de fãs de futebol ao longo da rota que planejamos. Como o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi amplamente visitado durante a última edição do Tour da Taça”, alega a entidade.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

2

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

3

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

4

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil

5

Esporte

“Balão” de Evaristo Piza irrita diretor do Mixto-MT: “Considerava até ontem um homem sério, hoje não mais”