Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

1x0

Fortaleza vence Botafogo-PB e segue na frente na decisão da Copa Nordeste

Com a vitória por 1 a 0, o Fortaleza tem a vantagem do empate no jogo de volta, no dia 26, em João Pessoa.

A partida da volta, que vai apontar o campeão da competição regional, ocorre na próxima quarta-feira (29), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. (Foto: Reprodução)

Por

O Fortaleza saiu na frente na disputa pelo título da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (23), na Arena Castelão. A partida com o Botafogo-PB foi movimentada e marcada por festa nas arquibancadas. O Belo apertou a marcação, o Leão buscou balançar as redes, mas a decisão só veio aos 33 do segundo tempo, com gol de Wellington Paulista. Com a vitória por 1 a 0, o Fortaleza tem a vantagem do empate no jogo de volta, no dia 26, em João Pessoa. 

A primeira etapa da partida começou disputada. Fortaleza tentava sair com o ataque e o Botafogo-PB investia em uma defesa segura para parar as tentativas dos donos da casa. O Tricolor chegou com o perigo primeiro, com uma cabeçada de Tinga aos 17. Saulo salvou. O Belo investiu nos contra-ataques, mas não foi bem sucedido no último passe. Aos 26, Clayton mandou no gol de Boeck, que fez uma defesa segura. A grande jogada do Bota veio aos 37, quando Dico venceu a marcação, avançou sozinho, tirou do goleiro e bateu para meta. Errou por pouco, mas estava em posição de impedimento. O Leão ainda arriscou alguns cruzamentos, o Belo se manteve fechado, e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0.

Os times voltaram do vestiário sem alterações, mas com a intenção de desenvolver um jogo mais dinâmico. Aos 8, Edinho cobrou falta na barreira, deixando fácil para a defesa. Aos 10, o Fortaleza chegou de novo, com Wellington Paulista, mas parou na marcação. Os problemas na criação e de erros de passe foram crescendo, e os técnicos resolveram mexer um pouco nas equipes. Torcida pediu Marcinho e Ceni atendeu. Aos 24, foi Romarinho que quase abriu o placar, mas o gol da vitória do Leão só veio aos 33, dos pés de Wellington Paulista.

A partida da volta, que vai apontar o campeão da competição regional, ocorre na próxima quarta-feira (29), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Fortaleza tem a vantagem do empate.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Juíza do TRE-PB é reeleita presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça eleitoral

Prefeitura de João Pessoa firma parceria com Federação de Futebol e garante teste de Covid-19 para times

Globo rescinde contrato de transmissão do Campeonato Carioca

Globo confirma retomada da F-1 com Cleber Machado e sem Galvão