Primeira rodada

FPF deve acionar Justiça Desportiva por reclamações sobre arbitragem no Campeonato Paraibano

O presidente do Sousa Futebol Clube, Aldeone Abrantes, emitiu também uma nota criticando a postura da arbitragem e cobrando agilidade à Federação Paraibana de Futebol.

FPF deve acionar Justiça Desportiva por reclamações sobre arbitragem no Campeonato Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) emitiu uma nota informando que irá acionar a Justiça Desportiva — Foto:Walla Santos

Após a confusão que aconteceu no jogo entre Sousa e Campinense, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano no último domingo (13), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) emitiu uma nota informando que irá acionar a Justiça Desportiva. A presidente da FPF, Michelle Ramalho, assinou a nota dizendo que dará conhecimento formal do caso à Justiça Desportiva para que sejam tomadas as providências que entender cabíveis.

Já o presidente do Sousa Futebol Clube, Aldeone Abrantes, emitiu também uma nota criticando a postura da arbitragem e cobrando agilidade à Federação Paraibana de Futebol. O Sousa se sentiu prejudicado pela arbitragem na partida que terminou empatada em 1 a 1 com o Campinense. O time de Campina Grande empatou o jogo no último minuto.

Nota à imprensa – Federação Paraibana de Futebol

O futebol paraibano está vivendo uma nova realidade e a Federação Paraibana de Futebol não vai admitir comportamentos como os ocorridos no jogo do último domingo (13/01/2019) em Sousa.  Este tipo de prática deve ficar no passado e, para reafirmar o compromisso de mudar a realidade do futebol da Paraíba com base nos pilares da legalidade, transparência, impessoalidade e moralidade, a FPF dará conhecimento formal dos fatos ocorridos à Justiça Desportiva, a fim de que ela tome as providências que entender cabíveis.

A federação reforça que qualquer divergência quanto às decisões dos árbitros em campo deve ser levada aos órgãos competentes. Este é o comportamento que se espera de todos os dirigentes de clubes de futebol da Paraíba. Caso seja identificado algum erro por parte da arbitragem, a FPF será a primeira a intervir.

A entidade reafirma que o futebol do Estado está vivendo um novo momento e, exatamente por este motivo, o campeonato deste ano conta com a arbitragem vinda de outras federações, em um movimento de mudança e moralização, ao mesmo tempo em que investe na renovação do quadro arbitral do nosso Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

CBF adia jogos de times gaúchos por 20 dias; Botafogo-PB x São José está na lista

2

Esporte

Após derrota, técnico do Sousa alfineta o Treze-PB: “Quando valeu, a gente ganhou”

3

Esporte

Botafogo-PB domina o Remo, vence e se mantém invicto na Série C

4

Esporte

Treze bate o Sousa e lidera seu grupo na Série D com 100% de aproveitamento

5

Esporte

 Internado em Manaus, Bolsonaro aparece com camisa do Botafogo da Paraíba