Polêmica

Goleira da Seleção Brasileira e ex-goleira do Belo, Bárbara é alvo de post racista na internet

"Eu odeio preto, mas essa goleira do Brasil tinha chance", postou membro do Conselho Federal de Administração (CFA)

Goleira da Seleção Brasileira e ex-goleira do Belo, Bárbara é alvo de post racista na internet

Bárbara foi goleira do Belo na Paraíba — Foto:Globo Esporte

Uma postagem do membro do Conselho Federal de Administração (CFA) Marcos Clay em uma rede social contra a goleira da Seleção Brasileira feminina, Bárbara Micheline do Monte Barbosa e ex-goleira do Botafogo da Paraíba gerou polêmica na internet. Ele usou uma foto da goleira, e comentou: “Eu odeio preto, mas essa goleira do Brasil tinha chance”. Ao G1 do Acre, Clay, que é conselheiro federal, se defendeu e disse que tudo “não passou de uma brincadeira”.

“Foi uma brincadeira de mau gosto, até já tirei o post. Uma brincadeira que infelizmente algumas pessoas se ofenderam, mas não era minha intenção. Tanto é que minha esposa é negra, todo mundo sabe disso. Quem me conhece sabe que eu não sou racista, tenho vários amigos que são negros, não tenho problema com isso”, afirmou Clay.

A publicação do conselheiro, nesta sexta-feira (12), causou reação imediata de internautas que repudiaram o teor da mensagem. Clay excluiu a publicação ainda na sexta, e afirmou que preferiu retirar o post a pedido da mulher, por conta da grande repercussão.

“Uma pessoa pegou meu post e republicou dando uma conotação de racismo. Deve ter alguma coisa contra mim. Já fiz uma retratação dizendo que era uma brincadeira. O povo de hoje está muito melindrado, ninguém pode mais falar nada nas redes sociais que vira polêmica. Não ofendi ninguém diretamente, não citei o nome de ninguém. Tudo bem que foi um comentário infeliz”, finaliza Clay.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C