Na Capital

Inscrições para os Jogos Escolares e Paraescolares terminam nesta terça-feira

Escolas da rede estadual, municipal, federal e privada podem participar dos jogos que acontecem entre os dias 4 e 30 do mês de maio. O evento é gratuito

Inscrições para os Jogos Escolares e Paraescolares terminam nesta terça-feira

Abertura acontece no dia 4 de maio (quinta-feira) na Vila Olímpica Parahyba — Foto:Walla Santos

O prazo para as inscrições dos Jogos Escolares e Paraescolares da 1ª região termina, nesta terça-feira (18); e as escolas da Grande João Pessoa que ainda tiverem interesse em participar devem encaminhar um ofício para a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Podem participar escolas da rede estadual, municipal, federal e privada. O evento é gratuito.

“Nenhuma instituição paga para participar dos Jogos Escolares e Paraescolares, que vêm avançando a cada ano e sempre contando com um quantitativo maior de escolas. Um ofício devidamente assinado pelo diretor da escola informando sobre a participação e as modalidades que irá disputar é necessário para a inscrição”, explicou o coordenador geral dos Jogos, José Hugo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Grande João Pessoa serão realizados entre os dias 4 e 30 do mês de maio, onde a abertura acontece no primeiro dia, na Vila Olímpica Parahyba. “Sempre o Governo do Estado faz uma grande abertura, reunindo as escolas participantes e instituições que lidam com o esporte, o que deixa a festa totalmente abrilhantada”, concluiu o coordenador.

Neste ano de 2017, novamente os jogos acontecerão nas 14 regionais, o que movimentará cerca de 20 mil alunos. “Além das etapas nas 14 regionais, ainda contam com as etapas estaduais, que reúnem os vencedores de cada, que serve como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, que este ano serão em Curitiba e Brasília”, frisou o secretário Bruno Roberto, titular da Sejel.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

2

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

3

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

4

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil

5

Esporte

“Balão” de Evaristo Piza irrita diretor do Mixto-MT: “Considerava até ontem um homem sério, hoje não mais”