Futebol

Interventor na FPF dissolve Comissão de Arbitragem nomeada por Amadeu Rodrigues

A assessoria de Flávio Boson informou através de nota que “a intervenção à Federação Paraibana de Futebol implicava também no afastamento da comissão de arbitragem da entidade".

Interventor na FPF dissolve Comissão de Arbitragem nomeada por Amadeu Rodrigues

O coronel Marcos Sobreira, que havia sido designado para o cargo há menos de um mês confirmou o seu desligamento — Foto:Reprodução

O interventor designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar na Federação Paraibana de Futebol (FPF), Flávio Boson Gambogi, já começou a agir e nesta segunda-feira (21) decidiu dissolver a Comissão de Arbitragem que havia sido nomeada por Amadeu Rodrigues, presidente afastado.

O coronel Marcos Sobreira, que havia sido designado para o cargo há menos de um mês confirmou o seu desligamento. Sobreira havia sido apresentado no dia 20 de abril juntamente com o major Juceilton Soares para substituir o ex-árbitro José Renato Soares, que foi afastado por suspeita de fazer parte de um esquema de manipulação de resultados em jogos do futebol paraibano.

A assessoria de Flávio Boson informou através de nota que “a intervenção à Federação Paraibana de Futebol implicava também no afastamento da comissão de arbitragem da entidade. Após conversa na sede da Federação, o presidente coronel Sobreira e o vice-presidente major Juceilton, foram comunicados da definição, corroborando com a decisão de ambos em colocar o cargo à disposição”.

Ricardo Almeida, integrante da junta determinada pela CBF para atuar na FPF assume interinamente a Comissão de Arbitragem.

O esquema foi desarticulado pela Operação Cartola, deflagrada no mês de abril pelo Ministério Público da Paraíba e pela Polícia Civil. A Operação investiga a falsidade ideológica e a manipulação de resultados no Campeonato Paraibano envolvendo a compra de árbitros.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP