Super Bowl brasileiro

João Pessoa Espectros tenta o título do Brasileiro de Futebol Americano

Para conquistar o título inédito, time de João Pessoa tem que vencer o Coritiba Crocodiles no Couto Pereira. Final é uma reedição da decisão do ano passado

João Pessoa Espectros tenta o título do Brasileiro de Futebol Americano

Pentacampeão nordestino  de futebol americano, o João Pessoa Espectros quase não tem adversário na região. E já se tornou a equipe mais forte e respeitada da metade de cima do país. Mas o time quer mais. E para os paraibanos a glória só estará completa se vencer o Campeonato Brasileiro da modalidade. Chance que o time tem neste domingo, a partir das 16h (horário local da partida), quando o Espectros entra em campo no Estádio Couto Pereira para enfrentar o forte time do Coritiba Crocodiles.

Eis, inclusive, a segunda chance que o time vai ter de vencer o nacional. Mais uma vez contra o Crocodiles. Pois é, a partida na verdade é uma revanche da final do ano passado, quando o time curitibano se tornou campeão brasileiro e o time pessoense ficou com o vice-campeonato.

O curioso é que a final do ano passado foi em João Pessoa; enquanto que a deste ano é na casa dos adversários. Mas ainda assim o treinador do João Pessoa Espectros, Marcos Aurélio Crispim, diz que o time tem chances.

– O Coritiba Crocodiles é o favorito, sem dúvidas. Até pelo que eles já fizeram no ano passado dentro da nossa casa. Mas mesmo jogando fora, temos sim as nossas chances. Temos boas condições de ficar com o título nacional – declarou.

Avaliando a partida do ano passado, ele diz que naquela oportunidade o Espectros começou muito nervoso, jogando mal e errando muito. E depois, quando se recuperou, não deu mais tempo. 

– Perdemos no primeiro quarto – resumiu.

O treinador explica que o time entra em campo tendo estudado mais o Coritiba e mais experiente, com o status de já ter jogado uma final nacional. E que se  evitar os erros no início, tem como equilibrar mais o duelo.

A saber, o João Pessoa Espectros se credenciou para jogar a final do Brasileiro após vencer o Recife Mariners na final da Liga Nordeste de Futebol Americano, naquele que foi o primeiro jogo da modalidade numa arena de Copa: a Arena Pernambuco.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil