Esporte

João Pessoa recebe Circuito Brasileiro de vôlei de praia

A cidade paraibana é única do país que abrigou todas as temporadas do tour nacional.

João Pessoa recebe Circuito Brasileiro de vôlei de praia

As outras oito duplas restante de cada naipe são definidos no classificatório, com a disputa de partidas eliminatórias em uma fase ‘pré-torneio’. — Foto:Reprodução

A cidade de João Pessoa vai sediar, pela 30ª vez na história, o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A capital da Paraíba é a única cidade a participar de todas as temporadas do tour nacional.

A competição terá início a partir da próxima quarta-feira (22) até o próximo domingo (26), em área montada na Praia do Cabo Branco. 

O evento será a quarta de sete paradas da temporada 2019/2020.

Campeões jogando em casa

A etapa possui cinco atletas paraibanos já garantidos na fase de grupos pelo ranking: Andressa, George, Jô, Vitor Felipe e Thati. Mas além deles, outros atletas locais disputarão o classificatório onde oito vagas em cada naipe serão definidas. Andressa, campeã mundial Sub-19, irá estrear na etapa sua nova parceria com a campeã mundial Sub-21 Vitória (RJ). Motivo de empolgação para que o jovem time comece bem a nova caminhada.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias em uma fase ‘pré-torneio’.

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

As partidas da fase de grupos até as semifinais serão exibidas no site oficial e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

As finais serão exibidas exclusivamente pelos canais SporTV, na manhã de domingo (26).

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C