assumi vice-liderança

Jogando em casa, Botafogo-PB vence o Campinense por 1 a 0 no Almeidão

O Botafogo venceu o Clássico diante do Campinense, na noite desta quinta-feira (10), e assumiu a vice-liderança, com apenas um […]

Jogando em casa, Botafogo-PB vence o Campinense por 1 a 0 no Almeidão

O Botafogo venceu o Clássico diante do Campinense, na noite desta quinta-feira (10), e assumiu a vice-liderança, com apenas um ponto a menos que o Sousa. A partida aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, e é válida pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2014.

 

O placar terminou em 1 a 0, com gol marcado por Pio (03min/2º.T). Um jogo dominado pelo alvinegro da estrela vermelha, que teve muitas chances de marcar, mas barrou na zaga bem posicionada.

 

Com o resultado, o Belo subiu para o segundo lugar, com 12 pontos, mesmo número que o Campinense, mas superando no critério de desempate vitórias. Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o Auto Esporte, no próximo domingo (13), às 16h, no Almeidão, enquanto o Campinense recebe o Treze, no mesmo dia.

 

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o Botafogo começou a pressionar. Frontini recebe a bola na frente da área e chuta, mas o goleiro faz uma grande defesa. Pio cobra falta e a bola explode no travessão.

 

Pio cobra escanteio, manda para a área, Frontini recebe e cabeceia, mas manda por cima da meta. Doda chuta, zaga afasta de qualquer maneira, Lenílson pega a sobra, toca para Frontini, que chuta, mas sai pela linha de fundo.

 

A pressão continua. Rafael Aidar cruza para a área, a zaga tira, Frontini chuta, a bola rebate na zaga, Lenílson pega o rebote e chuta, mas o goleiro defende. Alex Cazumba cruza, Magno Alves tenta de cabeça, mas a bola bate no trave.

 

Doda chuta de fora da área, mas o goleiro faz a defesa. Alex Cazumba cruza, Rafael Aidar recebe e chuta, mas manda por cima da meta. E assim termina o primeiro tempo.

 

O Belo continua melhor após a volta do intervalo e logo aos 03 minutos, Frontini ajeita para Pio, que manda uma bomba direto para o fundo das redes, para abrir o marcador.

 

Ferreira cobra falta, manda para a área, a zaga rebate e Doda pega o rebote e manda direto, mas a bola sai por cima. Contra-ataque do Campinense: Badé chuta forte, no ângulo e Genivaldo faz uma bela defesa.

 

Pio toca para Hércules, dele para Frontini, que chuta, mas a zaga tira de qualquer maneira.

 

Ficha Técnica

Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Nego), Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson (Hércules); Frontini e Rafael Aidar (Cléo Paraense). Técnico: Marcelo Vilar.

 

Campinense: Rodrigão, Zé Leandro, Márcio Alemão (Tavares), Edson Veneno e Badé; Ítalo, Marielson, Basílio (Leonardo Cipriano) e Renato Medeiros; Rodrigo Dantas e Tiago Ferreira (Vagner Rosa). Técnico: Freitas Nascimento.

 

Arbitragem: José Renato, Audo Silva e Michelson Nóbrega.

 

Cartões Amarelos: Pio (B) e Rafael Aidar (B); Zé Leandro (C), Ítalo (C) e Basílio (C).

 

Público Pagante: 9.274

Não Pagante: 398

Renda: R$ 86.538,00

 

 

 

Betinho é homenageado pela diretoria

 

“É com muita emoção e muita alegria que eu estou hoje aqui. Receber este reconhecimento é algo incrível”. Foi com estas palavras que o ex-meia esquerda Betinho traduziu o seu sentimento ao receber a Comenda Nininho – “Fiapo de Ouro”.

 

O ex-jogador voltou ao Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, na noite desta quinta-feira (10), para ser homenageado pela diretoriado Botafogo. Betinho foi o ídolo da torcida no título Estadual de 1998.

 

“Este foi um jogador muito importante para o clube e está na história dos títulos conquistados, quando emprestou o seu talento a equipe”, declarou o vice-presidente do Departamento Social, Francisco di Lorenzo Serpa.

 

Além da Comanda, Betinho recebeu também, do vice-presidente do Belo, Francisco de Assis, uma camisa do time com seu nome gravado nas costas e ouviu seu nome ser pronunciado, em coro, pela torcida do alvinegro da estrela vermelha.

 

Esta é mais uma da série de homenagens que o clube vem prestando aos ex-craques, como forma de resgatar a história do clube. A ação aconteceu minutos antes da partida diante do Campinense.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Série D: Treze vence o Sousa no Marizão e quebra jejum de seis jogos sem vitórias

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia o meia Ed Carlos, do Santos, para a sequência da Série C

3

Esporte

Gustavo Schutz e Renan Diniz não fazem mais parte do elenco do Treze

4

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Evaristo Piza comenta fase do clube e mira recuperação: “Conheço essa atmosfera”

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia retorno do técnico Evaristo Piza