Esportes

José Trajano é demitido da ESPN Brasil

Trajano deixou o comando da emissora em 2011, dando lugar a João Palomino, que virou vice-presidente anos depois

José Trajano é demitido da ESPN Brasil

Trajano sempre foi um ferrenho crítico do que chamava de “jornalismo engraçadinho”, e chegou a combater publicamente e por mais de uma vez, os partidários dessa vertente - que ele particularmente abominava. — Foto:Reprodução/Yahoo

O ex-diretor de jornalismo da ESPN Brasil, José Trajano, não faz mais parte da equipe de comentaristas da emissora. Pela manhã, notícias de bastidores davam conta que um comunicado interno, que circulou na emissora logo nas primeiras horas da manhã, avisava que o jornalista estaria se desligando.

Trajano deixou o comando da emissora em 2011, dando lugar a João Palomino, que virou vice-presidente anos depois.

Trajano está para a ESPN assim como a emissora tem “a sua cara” desde 1995. Inclusive ajudou nos primórdios das instalações do canal no Brasil, contratando profissionais e desenhando o canal esportivo à sua sombra.

Muito se falou sobre as mudanças de rumo do canal, com a saída de Trajano do comando. Alguns profissionais deixaram a emissora e muitos de seus princípios voltados ao jornalismo esportivo tradicional foram deixados de lado pela equipe que o substituiu. Trajano sempre foi um ferrenho crítico do que chamava de “jornalismo engraçadinho”, e chegou a combater publicamente e por mais de uma vez, os partidários dessa vertente – que ele particularmente abominava.

O clichê do “o fim de uma era” cabe perfeitamente neste momento do canal – que, por sua vez, divulgou um sucinto e objetivo comunicado, que diz o seguinte:

“A ESPN rescinde contrato com José Trajano.  

José Trajano teve papel fundamental na construção da ESPN no Brasil. Agradecemos suas contribuições e desejamos boa sorte nesta nova fase”.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D