Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Esportes

José Trajano é demitido da ESPN Brasil

Trajano deixou o comando da emissora em 2011, dando lugar a João Palomino, que virou vice-presidente anos depois

Trajano sempre foi um ferrenho crítico do que chamava de “jornalismo engraçadinho”, e chegou a combater publicamente e por mais de uma vez, os partidários dessa vertente - que ele particularmente abominava. (Foto: Reprodução/Yahoo)

Por

O ex-diretor de jornalismo da ESPN Brasil, José Trajano, não faz mais parte da equipe de comentaristas da emissora. Pela manhã, notícias de bastidores davam conta que um comunicado interno, que circulou na emissora logo nas primeiras horas da manhã, avisava que o jornalista estaria se desligando.

Trajano deixou o comando da emissora em 2011, dando lugar a João Palomino, que virou vice-presidente anos depois.

Trajano está para a ESPN assim como a emissora tem “a sua cara” desde 1995. Inclusive ajudou nos primórdios das instalações do canal no Brasil, contratando profissionais e desenhando o canal esportivo à sua sombra.

Muito se falou sobre as mudanças de rumo do canal, com a saída de Trajano do comando. Alguns profissionais deixaram a emissora e muitos de seus princípios voltados ao jornalismo esportivo tradicional foram deixados de lado pela equipe que o substituiu. Trajano sempre foi um ferrenho crítico do que chamava de “jornalismo engraçadinho”, e chegou a combater publicamente e por mais de uma vez, os partidários dessa vertente - que ele particularmente abominava.

O clichê do “o fim de uma era” cabe perfeitamente neste momento do canal - que, por sua vez, divulgou um sucinto e objetivo comunicado, que diz o seguinte:

“A ESPN rescinde contrato com José Trajano.  

José Trajano teve papel fundamental na construção da ESPN no Brasil. Agradecemos suas contribuições e desejamos boa sorte nesta nova fase”.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores

Jogo entre Goiás e São Paulo é suspenso por casos de Covid

12 jogadores testam positivo para covid-19 e partida entre Treze e Imperatriz é adiada

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista após 12 anos