Diário Oficial

Lei que regulamenta esportes eletrônicos na Paraíba é promulgada e institui praticantes como atletas

De acordo com o texto da nova lei, as atividades que caracterizam uma competição de dois ou mais participantes fazendo uso de artefatos eletrônicos.

Lei que regulamenta esportes eletrônicos na Paraíba é promulgada e institui praticantes como atletas

Com a promulgação da lei, os praticantes de esportes eletrônicos passam a ser considerados atletas — Foto:Reprodução

Um Projeto de Lei que regulamenta a prática esportiva eletrônica na Paraíba foi promulgado e publicado na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, determinou a publicação da lei de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima.

Com a promulgação da lei, os praticantes de esportes eletrônicos passam a ser considerados atletas. Além disso, o dia 27 de junho ficou estabelecido como o dia estadual do esporte eletrônico.

De acordo com o texto da nova lei, as atividades que caracterizam uma competição de dois ou mais participantes fazendo uso de artefatos eletrônicos no sistema de ascenso e descenso misto de competição, com utilização do round-robin tournament systems e o knockout systems são consideradas esporte eletrônico.

A Confederação, a Federação, Liga e entidades associativas que normatizam e difundem a prática do esporte eletrônico serão reconhecidas pelo Estado da Paraíba como fomentadoras da atividade esportiva.

Algumas das intenções da lei, de acordo com a publicação, são contribuir para a melhoria da capacidade intelectual fortalecendo o raciocínio e habilidade motora de seus praticantes e promover, fomentar e estimular a cidadania, valorizando a boa convivência humana através da prática esportiva.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

2

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

3

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

4

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

5

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês