
Foto: Daniel Vieira / Treze FC
Após a eliminação do Campeonato Paraíbano diante do Botafogo-PB na semifinal, o técnico Marcelo Martelotte anunciou, na tarde desta terça-feira (18), através das redes sociais, que está deixando o comando do Treze-PB e não seguirá com o Galo da Borborema para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Clube também oficializou a saída do profissional e do preparador físico Jailton Cintra.
O Treze Futebol Clube comunica que o técnico Marcelo Martelotte não comanda mais o elenco do Galo. Martelotte assumiu o comando do Treze em janeiro de 2025 e, em sua passagem, acumulou 8 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. pic.twitter.com/zEkiLFL9A8
— Treze Futebol Clube (@TrezeFCOficial) March 18, 2025

Martelotte assumiu a equipe após a saída de Renatinho Potiguar e, sob seu comando, a equipe disputou oito jogos, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Apesar dos bons números e da classificação para a semifinal, o Treze terminou o campeonato na quarta posição, o que significa que as vagas para a Série D do ano seguinte ficaram com Sousa e Serra Branca. Agora, o Treze precisa torcer pelo acesso do Sousa à Série C ou buscar sua própria promoção à divisão superior. Caso contrário, o clube ficará sem calendário em 2026.
Estreia do Treze na série D
