Futebol

Milani exalta sequência do Treze sem sofrer gols, mas prega “pés no chão” após bom início na Série D

Zagueiro de 22 anos é titular na defesa do Treze, que não sofre gols há quatro partidas consecutivas na Série D do Brasileirão

Milani, zagueiro do Treze. Foto: Reprodução/TV Treze.

Milani, zagueiro do Treze. Foto: Reprodução/TV Treze.

O Treze iniciou a Série D do Brasileirão de maneira avassaladora. Com cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas do campeonato, a equipe possui um aproveitamento de 100%, além de uma defesa que não sofre gols há quatro partidas consecutivas. No total, o time paraibano foi vazado apenas três vezes no torneio – todas no primeiro duelo.

O alto rendimento defensivo deve-se, também, a entrada do zagueiro Milani na equipe titular. O defensor de 22 anos estreou com a camisa do Galo no clássico contra o Sousa, pela 2ª rodada do torneio. De lá pra cá, o alvinegro paraibano não sofreu nenhum gol, fato que foi exaltado pelo zagueiro, que comentou sobre o bom momento defensivo da equipe em entrevista coletiva nesta terça-feira (28).

“Não fui o principal fator para que o time não sofresse mais gols. Acredito que foi o trabalho em equipe. A primeira partida serviu para a equipe se habituar e conhecer o estilo de jogo de cada um. Para minha sorte, já entrei no segundo jogo, onde já estávamos mais entrosados. O trabalho vem sendo bem feito. Temos a semana cheia para trabalhar, isso é um ponto positivo. Estamos aproveitando tudo isso, e vem dando certo”, iniciou.

Ainda em coletiva, o defensor também comentou sobre a situação do Treze na tabela de classificação, e destacou a importância de manter os “pés no chão” para não perder o foco e alcançar os objetivos da equipe dentro da torneio.

“No início da competição, a gente tinha a noção que com 18 pontos nós estaríamos classificados. Com cinco rodadas, nós já temos 15 pontos. Nessa altura do campeonato, o nosso maior adversário somos nós mesmos. A soberba, o peito muito estufado, a falta de humildade… Além dos treinamentos, o professor vem trabalhando muito no extracampo, deixando o nosso grupo muito unido para mantermos os pés no chão”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Com cinco vitórias seguidas, Treze-PB alcança sua melhor campanha em campeonatos brasileiros

Próxima partida do Treze na Série D

O próximo compromisso do Treze está marcado para o sábado (1), contra o América-RN, às 16h, no estádio Amigão, em partida válida pela 6ª rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileirão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze vence o Potiguar de Mossoró e se isola na liderança do Grupo A3

2

Esporte

Botafogo-PB recebe proposta milionária para compra da sua SAF; Conselho convoca reunião

3

Esporte

Técnico do Treze-PB destaca comprometimento do elenco no primeiro turno da Série D: “Campanha muito regular”

4

Esporte

Cafu é atração de evento para funcionários da prefeitura de João Pessoa nesta segunda no Pedra do Reino

5

Esporte

Com gol polêmico no fim do jogo, Sousa-PB vence o Maracanã-CE pela Série D