Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Por pandemia

Ministério Público pede que campeonatos não ocorram na Paraíba e recomenda à CBF suspensão de futebol

Ministério Público da Paraíba não quer jogos acontecendo no Estado por causa do agravamento da pandemia de covid-19.

Promotor recomenda parada do futebol profissional na Paraíba (Foto: Reprodução)

Por

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, Valberto Lira, afirmou que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) pretende enviar para a Confederação Brasileira de futebol (CBF) uma recomendação para que jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, marcados para a Paraíba, não ocorram no estado. O motivo é o momento crítico em a Paraíba se encontra em relação à pandemia de covid-19.

Valberto Lira também defende que não haja futebol profissional no estado no momento. ''Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba. Estamos fazendo isso baseado no decreto. Estamos num momento muito preocupante. Parece que os dirigentes de clubes estão todos imunes. É uma irresponsabilidade. Não podemos brincar com vida'', disse o promotor. 

Ele afirmou ainda que o Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil, por meio de uma carta conjunta, assinada pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádios.

''Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio'', disse.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Hulk lembra briga com Pottker em Atlético-MG x Cruzeiro e descarta conciliação: "Falou coisas graves"

Brasil não classifica duplas dos saltos ornamentais para Olimpíada

Titular do Real Madrid, Marcelo é convocado para ser mesário e corre risco de perder Champions

Fórmula 1 confirma GP da Turquia no lugar do Canadá para junho