Neste domingo

‘Movimenta João Pessoa’ é lançado no Parque Lagoa

A ação criada a partir do programa Vida Saudável

A prática de exercícios físicos já virou rotina para os pessoenses que aproveitam os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação  (Sejer), tanto que a manhã chuvosa deste domingo (2) não foi suficiente pra impedir que eles fossem para o Parque da Lagoa, onde foi realizado o lançamento do projeto Movimenta João Pessoa. A ação criada a partir do programa Vida Saudável vai ser desenvolvida em 27 polos da Capital para estimular a prática de atividades físicas e ajudar na prevenção de doenças.

O secretário da Sejer, Guto Clerot, destacou que as atividades oferecidas pela PMJP nas praças estão ajudando a população a ganhar mais qualidade de vida e, por isso, estão sendo ampliadas através do Movimenta João Pessoa. “O projeto surgiu para tirar as pessoas do sedentarismo e dar mais qualidade de vida. Toda prevenção é salutar e essas ações levantam a autoestima. São vários depoimentos de pessoas que começaram a participar das ações nas praças e hoje estão em plena atividade física,  normalizou pressão, melhorou a glicemia, enfim, são muitos benefícios”, afirmou.

O projeto foi criado para estimular práticas saudáveis na população e celebrar o Dia Mundial da Atividade Física – oficialmente comemorado no próximo dia 6 de abril, além disso, também fez alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado neste domingo (2). Durante o lançamento do Movimenta João Pessoa, foi realizado um aulão de zumba e oferecido um café da manhã para os participantes.

Vida Saudável – O incentivo aos hábitos saudáveis, práticas esportivas e ações preventivas são os objetivos do projeto João Pessoa Vida Saudável, que proporciona momentos de lazer e integração social, além de potencializar os espaços públicos da Capital. O João Pessoa Vida Saudável é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C