Copa do Nordeste

MPPB recomenda torcida única no jogo Botafogo-PB x Fortaleza

O Ministério Público da Paraíba recomendou, nesta sexta-feira (1), que a partida entre Botafogo-PB e Fortaleza na próxima quarta-feira (6), […]

Reunião no MPPB trata sobre possível conflitos entre organizadas no jogo Botafogo-PB x Fortaleza

Foto: MPPB/Divulgação

O Ministério Público da Paraíba recomendou, nesta sexta-feira (1), que a partida entre Botafogo-PB e Fortaleza na próxima quarta-feira (6), no estádio Almeidão em João Pessoa, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, seja com torcida única. O pedido vai de encontro com a solicitação do próprio Belo feito na última quarta-feira, após o atentado sofrido pelo Laion após o jogo contra o Sport na Arena de Pernambuco.

Em nota publicada nas redes sociais na última quarta-feira, o Botafogo-PB relembrou que há um histórico de confronto entre as Torcidas Organizadas do Fortaleza e do Botafogo, e por isso, o ideal é que se proíba a entrada dos rivais dentro do estádio.

A recomendação do MPPB será enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com cópia para ciência do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nesta sexta, a audiência do MPPB na sede da Promotoria de Justiça de João Pessoa e foi presidida pelo vice-diretor do Programa de Defesa e Proteção do Consumidor do MPPB (MP-Procon), o promotor de Justiça Francisco Bergson Formiga Barros. Participaram o superintendente da Polícia Civil da 1ª Regional de João Pessoa, Cristiano Santana; a delegada-geral Maíra Carneiro; representantes do comando-geral e regional da Polícia Militar, Gleidistone Cavalcanti e Kelton Pontes, respectivamente; do comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rosemberg Silva e Fábio Guedes; do Corpo de Bombeiros, Tiago Aragão; da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado da Paraíba, Felipe França; da FPF, Artur Alves Junior e Gustavo Trindade e do Botafogo Esporte Clube, Guilherme Moura.

MPPB quer se previnir

Na reunião desta sexta-feira no MPPB, o promotor de Justiça Francisco Bergson Formiga Barros explicou que receberam do MPCE um expediente informando a ocorrência de possíveis atos de violência na próxima quarta-feira entre organizadas do Ceará e de Pernambuco.

“Por precaução, convocamos essa reunião e depois de ouvir todos os envolvidos em relação a esse evento, deliberamos que o Ministério Público vai expedir uma recomendação, para que o evento ocorra com torcida única. Vamos fazer o encaminhamento à CBF, a quem compete deliberar sobre o assunto, e acreditamos que não vai ter problema, porque todos os envolvidos concordaram com isso”, disse o promotor de Justiça.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

VÍDEO: presidente do Sousa debocha do Botafogo após vencer o Paraibano e canta em ‘homenagem’ ao Belo

2

Esporte

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

3

Esporte

Após pedido do Botafogo-PB, Almeidão terá capacidade de 20 mil pessoas para final contra o Sousa

4

Esporte

Anderson Daronco apita final do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB x Sousa

5

Esporte

Botafogo-PB tenta a contratação de dupla de atletas do Treze para a Série C