Futebol

Na estreia de Hulk, Atlético goleia Uberlândia e recupera ponta do Mineiro

Zaracho, Calebe, Júlio César e Tardelli marcaram os gols do Galo neste domingo.

Na estreia de Hulk, Atlético goleia Uberlândia e recupera ponta do Mineiro

Hulk deu assistência para Tardelli, que marcou o quarto gol do Atlético. — Foto:Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

No jogo que marcou a estreia do atacante Hulk, o Atlético não precisou de muita transpiração para vencer o Uberlândia por 4 a 0, neste domingo, no Mineirão. Zaracho, Calebe, Júlio César e Diego Tardelli marcaram os gols da partida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Atlético alcançou nove pontos e retomou a liderança do Campeonato Mineiro, ocupada por algumas horas pelo América, que venceu o Pouso Alegre por 2 a 1 nesse sábado. Já o Uberlândia é o lanterna do Estadual, com apenas um ponto somado. 

Agora, o Atlético terá a oportunidade de ter uma semana cheia para treinamentos. O próximo compromisso pelo Estadual está marcado para sábado, dia 13, às 19h, diante do Patrocinense. A partida será realizada no estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio. 

O Uberlândia, por sua vez, receberá o Pouso Alegre, na segunda-feira (dia 15), às 16h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O jogo

Embora pouco agressivo, o Atlético controlou a primeira etapa do jogo diante do Uberlândia. Com certa dificuldade para criar chances, o time comandado por Lucas Gonçalves conseguiu abrir o placar aos 22’ em lance de bola parada. Zaracho cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola desviou em Everton e entrou no canto direito de Marcão. 1 a 0.

Estreante da noite, Hulk não teve participação no lance decisivo, mas mostrou poder de movimentação no setor de ataque. Aos 28’, ele cobrou falta da intermediária, e a bola passou perto do travessão. Aos 37’, o camisa 7 tentou lançar Tardelli em profundidade, mas Marcão cortou a bola. “Bom para ganhar condições. Fiquei três meses sem jogar. Agora é melhorar a cada jogo”, disse ele ao Premiere na saída para o intervalo.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação, mas imprimindo mais velocidade e intensidade ao jogo. Logo aos 6’, Calebe pressionou a defesa adversária, roubou a bola e tabelou com Tardelli, que devolveu para o meia completar de peixinho para o fundo do gol. 2 a 0. A dupla quase ampliou o placar em jogada parecida, aos 15’, mas a finalização passou por cima do travessão.

Muito participativo, Calebe também se envolveu no lance do terceiro gol do Atlético, que não se acomodou com dois gols de vantagem no placar. Aos 26’, o meia serviu o jovem Júlio César, outro prata da casa. Ele finalizou com perfeição da intermediária, sem chances para Marcão. 3 a 0. Nove minutos depois, aos 35′, Tardelli ampliou o placar após assistência na medida de Hulk e colocou números finais ao jogo. 4 a 0.

ATLÉTICO 4 X 0 UBERLÂNDIA
 
Atlético 
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô (Matheus Lima); Dylan Borrero (Júlio César), Matías Zaracho e Calebe (Rubens); Hulk, Marrony e Diego Tardelli (Felippe). Técnico: Lucas Gonçalves

Uberlândia
Marcão; Everton, Mailson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Franco, Medina (Leo Martins) e Felipe Ramon (Luizinho); Wandinho (Felipe Pará) e Reis (Daniel). Técnico: Tuca Guimarães

Gols: Zaracho (aos 22’1ºT), Calebe (aos 6’2ºT), Júlio César (aos 26’2ºT) e Diego Tardelli (aos 35’2ºT)
Cartões amarelos: Luizinho, Felipe Recife (Uberlândia); Dodô (Atlético)
 
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de março de 2021 (domingo), às 20h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira Árbitro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos