Futebol

Nacional de Patos recebe a Desportiva no duelo de ida da decisão da 2ª divisão

Campeonato Paraibano da 2ª divisão começa a definir o seu campeão da temporada neste domingo

Nacional de Patos recebe a Desportiva no duelo de ida da decisão da 2ª divisão

O duelo acontece às 17h, uma hora mais tarde do habitual na competição devido ao calor sertanejo — Foto:Reprodução

Já garantidos na elite do Paraibano do ano que vem, Canário e Azulão disputam o título para coroar campanha. Primeiro jogo da final acontece às 17h no Sertão do estado

Campeonato Paraibano da 2ª divisão começa a definir o seu campeão da temporada neste domingo. No Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos recebe a Desportiva Guarabira pela partida de ida da grande decisão. O duelo acontece às 17h, uma hora mais tarde do habitual na competição devido ao calor sertanejo. Já classificados para a primeira divisão em 2018, tanto o Canário quanto o Azulão vão em busca do título que coroaria o ano de sucesso.

No lado do Nacional, a partida vai ser de grande festa. E antes da bola rolar, o elenco e a comissão técnica, liderada por Marcos Nascimento, vai ser apresentado a torcida em forma de homenagem pelo acesso. Contudo, dentro de campo, a movitação é o título paraibano da 2ª divisão. O Naça ainda está invicto na competição e chega a final com sete vitórias e um empate.

Enquanto isso, a Desportiva Guarabira volta à campo após três semanas. O atraso na disputa semifinal entre Nacional de Patos e São Paulo Crystal acabou atrapalhando os planos do Azulão. Porém, o ponto positivo foi o período que o técnico Gerson Júnior teve para seguir trabalhando com o seu elenco. A campanha do time de Guarabira até então é de seis vitórias, um empate e três derrotas.
Inclusive, por causa do atraso, a Desportiva Guarabira perdeu alguns de seus jogadores para o elenco do Botafogo-PB que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2018. Como o prazo de inscrição foi encerrado no mês de setembro, os atletas precisaram deixar o Azulão. Entre eles, o lateral-direito titular, Matheus Souza.

No José Cavalcanti, Emanuel Diniz vai ser o árbitro, enquanto Marcio Freire e Tomaz Diniz vão ser os auxiliares.

Após o primeiro jogo, as equipes vão ter uma semana de preparação para a segunda partida. O duelo de volta, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, acontece no domingo, dia 8. Vale ressaltar que, na 2ª divisão paraibana, não existe critério de gol fora de casa. Em caso de empate no somatório dos resultados, a decisão vai para as penalidades.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D