Campeonato Brasileiro

Náutico bate o Botafogo-PB e garante classificação ao mata-mata da Série C

Já o Botafogo, agora tem poucas chances de classificação para as quartas-de-final. Isso porque fica dependendo de tropeços de Imperatriz e Confiança, para seguir vivo na disputa por uma vaga.

Náutico bate o Botafogo-PB e garante classificação ao mata-mata da Série C

O Botafogo-PB visita o Treze, no Estádio Amigão, enquanto o Náutico recebe o Santa Cruz, nos Aflitos, no próximo sábado — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O Náutico está classificado para o mata-mata da Série C. A vaga na próxima fase veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, neste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Botafogo, agora tem poucas chances de classificação para as quartas-de-final. Isso porque fica dependendo de tropeços de Imperatriz, que entra em campo logo mais, e Confiança, para seguir vivo na disputa por uma vaga.

A etapa inicial foi marcada pelo domínio alvinegro da posse de bola, porém com o Alvirrubro levando maior perigo ao gol dos donos da casa. O Náutico foi quem esteve mais próximo de abrir o placar, com Álvaro e Matheus Carvalho, que pararam nas mãos de Saulo. O goleiro do Botafogo-PB fez duas grandes defesas para salvar o Belo nas duas oportunidades mais claras do Timbu no primeiro tempo. Já do lado do Belo, foi Clayton quem mais levou perigo à meta defendida por Jeferson, porém, o chute de fora da área passou por cima do gol, para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Belo voltou a dominar a posse da bola, mas passou também a finalizar mais e exigir boas defesas de Jeferson. O goleiro do Timbu brilhou e evitou o gol dos alvinegros por diversas vezes. Clayton, Serginho e Neilson estiveram muito próximos de marcar, mas foi Álvaro, do Náutico, quem aproveitou melhor a chance que teve. Após cobrança de lateral longo, Donato cochilou e Álvaro apareceu livre para cabecear e abrir o placar para o Alvirrubro. Após sofrer o gol, o Belo tentou correr atrás do prejuízo, mas Jeferson cresceu sob as traves e evitou o empate.

Tabela

Agora, o Náutico assume a ponta da tabela, com os mesmos 30 pontos do Sampaio Corrêa, mas superior nos critérios de desempate.

O Botafogo-PB, por outro lado, estaciona na quinta colocação, com 24 pontos, juntamente com o Imperatriz, que entra em campo ainda neste sábado contra o Ferroviário.

Próximos compromissos

Na última rodada, teremos clássicos na Paraíba e em Pernambuco. O Botafogo-PB visita o Treze, no Estádio Amigão, enquanto o Náutico recebe o Santa Cruz, nos Aflitos. Ambos jogam no próximo sábado, às 17h.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista