Futebol

Neymar fez enxerto ósseo para acelerar recuperação

Médico brasileiro que comandou cirurgia falou em integração com equipe do PSG

Neymar fez enxerto ósseo para acelerar recuperação

Rodrigo Lasmar destacou que Neymar fez um enxerto ósseo para acelerar a calcificação do quinto metatarso e que as sessões de fisioterapia começarão logo que o craque tiver alta — Foto:Reprodução

Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, fez um comunicado junto com o médico francês Gerard Saillant após cirurgia realizada em Neymar. Alvo de críticas por parte da imprensa que viu uma “tensão” entre as equipes médicas brasileira e francesa, o médico da seleção fez um breve comunicado oficial a jornalistas no início da tarde deste sábado (3), logo após a cirurgia no pé direito do atacante.

Acompanhado pelo médico Gerard Saillant, o mesmo que operou o joelho de Ronaldo Fenômeno antes da Copa de 2002, Lasmar buscou passar uma mensagem de sintonia entre brasileiros e franceses.

O francês falou primeiro, em sua língua, e logo depois, Lasmar explicou os detalhes do procedimento cirúrgico feito no craque. Ele destacou que Neymar fez um enxerto ósseo para acelerar a calcificação do quinto metatarso e que as sessões de fisioterapia começarão logo que o craque tiver alta.

O responsável pelo tratamento é o fisioterapeuta pessoal e do PSG, Rafael Martini. Lasmar acredita que o acompanhamento de Martini é uma prova da integração entre todos os profissionais envolvidos na recuperação do atleta.

A expectativa é que Neymar deixe o Hospital Mater Dei durante amanhã de domingo (4) e siga direto para o litoral do Rio de Janeiro, onde tem uma casa. É em Mangaratiba que ele deve se tratar até o início da Copa do Mundo.

Polêmica em torno do tratamento

O treinador do PSG, Unay Emery, afirmou durante entrevista coletiva, na sexta-feira (2), que viu o raio X do pé direito do jogador e entendeu que havia uma fissura em seu quinto metatarso. A imprensa europeia chegou a questionar o controle do time francês sobre as informações reais a respeito do estado de saúde do jogador.

Um jornal francês chegou a afirmar que Neymar saiu de Paris com uma fissura e chegou com uma fratura ao Brasil. O desencontro de informações atravessou o oceano e, somente na manhã deste sábado, dados oficiais começaram a ser divulgados.

O assessor de comunicação da CBF e a assessora pessoal de Neymar Júnior estiveram na entrada do hospital, onde a imprensa toda se reuniu para aguardar mais informações logo após a cirurgia. Em seguida, os médicos receberam os jornalistas no auditório para fazer o comunicado.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate