Vôlei de Praia

Paraibano Álvaro Filho e Saymon disputam semifinal nos EUA

Duas duplas brasileiras estão nas semifinais. Jogos acontecem neste sábado, a partir das 18h, no ​Fort Lauderdale, na Flórida

Paraibano Álvaro Filho e Saymon disputam semifinal nos EUA

"Avançamos às semifinais", postou Alvinho — Foto:Divulgação

Principais potências do vôlei de praia mundial, Brasil e Estados Unidos estão na disputa do título da primeira etapa do Circuito da modalidade, que está sendo disputado em Fort Lauderdale, na Flórida. O esquadrão verde-amarelo está com dois times: o paraibano Álvaro Filho/Saymon (MS) e Evandro/André, enquanto os americanos terão Hyden/Doherty e Dalhausser/Lucena. As semifinais acontecem neste sábado e colocaram frente a frente os dois países.

“Estamos na final! Vamos enfrentar neste sábado Evandro/André Stein valendo o título do Major Series de Fort Lauderdale, às 18h”, postou Álvaro Filho no Facebook, na tarde de hoje, dizendo que conta com a torcida e energia positiva de todos durante a decisão.

Álvaro Filho e Saymon fazem uma competição perfeita. Após três vitórias na primeira fase, o time passou nesta sexta-feira por Beeler e Kratingger, da Suíça, por 2 a 0 (21/12 e 21/19) e Fijalek e Bryl, da Polônia, por 2 a 0 (21/13 e 21/17). Os rivais serão os americanos Hyden e Doherty, que derrotaram nas quartas de final os italianos Lupo e Nicolai, vice-campeões olímpicos. 

Já os campeões olímpicos na Rio 2016, Bruno e Alison passaram pelos poloneses Kantor e Losiak por 2 a 1, parciais de 16/21, 21/18 e 15/13 e foram às quartas de final. Depois, perderam para Dalhausser, campeão olímpico em 2008, e Lucena, por 2 a 1, de virada (21/13, 15/21 e 10/15)

Os americanos vão enfrentar na semifinal a dupla formada por Evandro e André. Evandro, que jogou a Olimpíada ao lado de Pedro Solberg e ficou em nono lugar, faz seu primeiro torneio internacional com André e já mostra sua força. Nas oitavas, o time bateu os americanos Brunner e Petterson por 2 a 0 (21/18 e 21/19) e, na sequência, passou por Gibb e Crabb, também dos EUA, por 2 a 0 (21/19 e 21/18). 

No feminino, o Brasil também está com uma ótima campanha na etapa dos EUA. A seleção nacional está com quatro duplas nas quartas de final. Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Fernanda Berti, Larissa/Talita e Josi/Lili continuam na briga pelo título nos Estados Unidos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil