
Ciclista Sebastian Estevan - Foto: Reprodução/Redes sociais
Foram 53 dias na estrada, pedalando cerca de 200km diariamente, até chegar à Argentina. O paraibano Sebastião Josenildo, que se apresenta no Instagram como Sebastian Estevan, o Rei do Longão, conseguiu superar o seu próprio desafio e chegou à Ushuaia em menos de 60 dias, prazo que havia delimitado para seu percurso de mais de 8.000km de João Pessoa até a cidade argentina conhecida como o ‘fim do mundo’.
Sebastian saiu do Farol do Cabo Branco no dia 11 de outubro e chegou à Ushuaia nesta quarta-feira (03/12). “Cinquenta e três dias depois, eu estou chegando ao ‘fim do mundo’. É oficial, Sebastian, o Rei do Longão, chegou à Ushuaia. E aqui está o ‘fim do mundo’, a terra do fogo, Ushuaia, na Argentina”, descreveu o ciclista paraibano na ‘live’ que transmitiu no Instagram, como acompanhou o ClickPB.
“Agradecer à Deus, que meu deu forças e condições de estar realizando esse desafio. Agradecer aos patrocinadores, à minha família, a todos os amigos e a todo mundo que me ajudou nesse projeto, nesse desafio”, agradeceu Estevan.
Sebastian contou da experiência que viveu na estrada e a sensação de chegar ao destino final. “Encontrei pessoas maravilhosas na minha jornada. É emocionante, é muito bacana. Não tem como descrever em palavras a alegria.”
“Foi uma jornada longa, desafiadora. Mas cada sofrimento que eu passei no meio da estrada, de ventania, ladeira e tudo, valeu a pena”, relatou o ciclista paraibano.
Recebido por amigos de estrada
No ponto de chegada à Ushuaia, Sebastian Estevan foi recebido por amigos e por pessoas que conheceu no percurso. Todos comemoraram a sua chegada e celebraram o Brasil com a bandeira do país.
Questionado na ‘live’ sobre choro de emoção, Sebastian contou que já havia chorado antes de chegar ao ponto final da travessia e que, naquele momento, estava sentindo somente a alegria de concluir o trajeto de bicicleta.
Sebastian compartilhou chegada em ‘live’ no Instagram. Confira:
Ver essa foto no Instagram
