Otávio

Paraibano comemora após ser convocado para a Copa do Mundo: “muito feliz, faremos o nosso melhor”

"Muito feliz pela convocatória para o Mundial 2022. É sempre um orgulho poder representar @portugal , especialmente numa enorme competição como esta", declarou Otávio Monteiro.

Paraibano comemora após ser convocado para a Copa do Mundo: "muito feliz, faremos o nosso melhor"

"Faremos o nosso melhor para deixar todos os Portugueses orgulhosos", declarou o paraibano nas redes sociais. — Foto:Reprodução/Redes Sociais

O paraibano Otávio Monteiro comemorou a convocação, feita nesta quinta-feira (10), para a Copa do Mundo 2022. Ele defenderá, porém, a seleção de Portugal na competição que começará nos próximos dias de novembro, no Catar.

“Muito feliz pela convocatória para o Mundial 2022. É sempre um orgulho poder representar @portugal , especialmente numa enorme competição como esta. Faremos o nosso melhor para deixar todos os Portugueses orgulhosos”, declarou o paraibano nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

O meio-campista de 27 anos nasceu em João Pessoa e atua no Porto Futebol Clube, em Portugal, desde 2014. No Catar, Otávio vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, considerado um dos melhores jogadores da atualidade.

Otávio foi criado nas categorias de base do Santa Cruz, de Pernambuco, entre  2006 e 2010. Os dois últimos anos de sua formação foram no Internacional, do Rio Grande do Sul, clube que o projetou no cenário brasileiro. Em 2012, Otavinho, como era chamado no Colorado devido à baixa estatura, estreou no Campeonato Brasileiro, aos 17 anos. Ao todo, foram 62 jogos e sete gols marcados com a camisa colorada.

A Seleção de Portugal está no Grupo H juntamente com Gana, Uruguai e Coréia do Sul. A estreia será contra Gana no dia 24 de novembro. No dia 28 de novembro os portugueses enfrentam o Uruguai e, em 2 de dezembro disputam o último jogo da fase de grupos contra a Coréia do Sul.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ainda sem vencer fora de casa, Botafogo-PB faz duelo direto contra o Itabaiana com risco de entrar no Z-4

2

Esporte

Maracanã do Surfe: Brasil sedia Mundial em Saquarema até 2028

3

Esporte

Fluminense x Ulsan: confira onde assistir e horário do jogo do Mundial de Clubes

4

Esporte

Derrotado em estreia pelo Treze, De Mattia lamenta erros diante do Santa Cruz-RN: “Tomamos gols inadmissíveis”

5

Esporte

Treze-PB perde para o Santa Cruz-RN e fica fora do G-4 do Grupo A3 da Série D do Brasileirão