Rodada final

Futuro de cinco times é definido durante Campeonato Paraibano

Em absoluto primeiro lugar na tabela, o Botafogo chega a última rodada com 40 pontos e mesmo se sofrer uma derrota no jogo contra o Treze, não terá ameaçado a primeira colocação

Futuro de cinco times é definido durante Campeonato Paraibano

Botafogo e Treze se enfrentam neste domingo (16), às 17hs, no estádio Almeidão — Foto:SecomPB

A última rodada do Campeonato Paraibano 2017 chega a sua fase final com disputas na parte de cima e de baixo da tabela. Três clubes disputam a última vaga do G4 que leva às semifinais enquanto duas equipes brigam pra saber quem vai se manter na elite, ou quem será o segundo time a ser rebaixado.

Botafogo x Treze – Em absoluto primeiro lugar na tabela, o Botafogo chega a última rodada com 40 pontos e mesmo se sofrer uma derrota no jogo contra o Treze, não terá ameaçado a primeira colocação. Já o Treze, tem hoje 26 pontos e também tem vaga garantida na semi-final, porém pode terminar a primeira fase em quarto lugar, caso o Botafogo e o Atlético vençam na rodada. Se isso acontecer, o confronto entre Botafogo e Treze irá se repetir na semi-final. A disputa acontece neste domingo (16), às 17hs, no estádio Almeidão, na Capital.

Com 16 pontos e atualmente na vice-lanterna, o Internacional precisa vencer o Auto Esporte, além de torcer para que o CSP não vença o Sousa e assim não ser rebaixado. O jogo acontece às 17h, no CT Ivan Tomaz. Já o Auto Esporte, atualmente na sexta colocação com 22 pontos, está na briga pela quarta vaga do G4. Para isso precisa primeiro vencer o Inter e depois torcer por um empate entre Serrano e Atlético. Caso o Serrano vença, o Auto ainda tem chance de se classificar, desde que consiga ultrapassar o Lobo da Serra no saldo de gols.

Serrano x Atlético – Com 22 pontos o Serrano é hoje o quinto colocado e um dos três times a brigar pela última vaga do G4. O Lobo da Serra tem a obrigação de vencer o Atlético, no jogo a partir das 17h, no Amigão, em Campina. Atlético é concorrente direto do Lobo e ocupa hoje a quarta colocação com 24 pontos. Caso o jogo termine empatado, o Atlético poderá ainda se classificar, desde que o Auto Esporte não ganhe do Internacional por mais de 8 gols de diferença.

Sousa x CSP – 17hs Marizão- O Sousa é o único clube que não aspira absolutamente mais nada na competição. Com 20 pontos ganhos, o Dinossauro não tem chances de classificação, porém também não corre risco de ser rebaixado. Já o CSP está em situação complicada, pois com 17 pontos e na oitava colocação, o Tigre da Capital precisa vencer o Sousa para não ser rebaixado.

Paraíba x Campinense – 17hs Perpetão

Já rebaixado com apenas 11 pontos ganhos, o Paraíba se despede da competição diante do vice-líder, Campinense, em um jogo que não irá influenciar na tabela de classificação. Com 32 pontos, a Raposa não poderá ser alcançada e já espera o terceiro colocado do G4 na semi-final que poderá ser Treze ou Atlético.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

3

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

4

Esporte

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital; saiba estado de saúde

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Moacir Júnior e contrata Evaristo Piza para a Série C