Jogando em casa

Paraibanos levam a melhor na 3ª etapa do Brasileiro de handebol de areia

Entre os homens, o Grêmio Unipê foi o campeão, enquanto que, entre as mulheres, a conquista foi da Apcef

Paraibanos levam a melhor na 3ª etapa do Brasileiro de handebol de areia

Com os títulos conquistados nesta terceira etapa do Circuito Brasileiro, o Grêmio Unipê (no Masculino) e a Apcef (no Feminino) já estão na fase final, que acontece em dezembro, em Campinas, São Paulo. — Foto:Reprodução

A cidade de João Pessoa sediou neste fim de semana a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. E, jogando em casa, na Praia do Cabo Branco, os times paraibanos se saíram melhor que os visitantes e conquistaram os títulos tanto no Masculino quanto no Feminino. Entre os homens, o Grêmio Unipê foi o campeão, enquanto que, entre as mulheres, a conquista foi da Apcef.

Neste domingo, aconteceram as disputas pelas terceiras colocações e as finais de cada naipe, começando pelo Masculino. Na disputa pelo terceiro lugar, os potiguares do Fênix venceram os paraibanos do UJP por 2 a 1 (12-13, 19-15 e 12-10). Já na grande decisão, o Grêmio Unipê foi superior em todo o jogo e venceu os potiguares do MHC por 2 a 0 (25-24 e 20-21).

Logo depois, foi a vez de as meninas entrarem em quadra para encerrar a etapa paraibana da competição. O MHC, do Rio Grande do Norte, venceu o HCP, da Paraíba, por 2 a 0 (13-11 e 17-16) e terminou a disputa na terceira colocação. E, na decisão, a Apcef conquistou o título ao vencer as também paraibanas do Grêmio Unipê por 2 a 1 (14-13, 4-12 e 5-2).

Com os títulos conquistados nesta terceira etapa do Circuito Brasileiro, o Grêmio Unipê (no Masculino) e a Apcef (no Feminino) já estão na fase final, que acontece em dezembro, em Campinas, São Paulo.

Ainda restam três etapas de um total de seis. A fase final vai ser disputada pelos seis campeões, mais o time de Campinas, dono da casa na última e decisiva fase. A próxima etapa está marcada para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos