O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, se mostra satisfeito com a performance do Brasil neste início de Copa 2006. Se o ataque do time não está a ponto de ser elogiado, o treinador salienta que a boa atuação da zaga deve ser lembrada.
“A defesa não sofre gols há cinco jogos, dois deles em Copa do Mundo, o que tem de ser ressaltado. Temos de elogiar, por isso, o comportamento do setor defensivo. Em futebol, o equilíbrio é fundamental.”
“Tenho comentado sobre o ataque da Seleção que é formado por celebridades, e a defesa pouco se fala dela”, analisou o treinador.
Em seu comando, a Seleção Brasileira venceu a estréia contra a Croácia por 1 a 0 e, no último domingo, derrotou a Austrália por 2 a 0. Contra os australianos, a defesa mostrou lances de eficiência: em um contra-ataque no meio do segundo tempo, Zé Roberto fez excelente desarme quando estava mano-a-mano com atacante adversário; e Dida mostrou elasticidade ao defender voleio que buscava o ângulo do arqueiro.
Com relação à equipe que entra em campo contra o Japão – na quinta-feira, às 16h -, Parreira disse que só vai definir o time titular depois de observar o treino do Brasil desta terça-feira.
“Posso colocar o mesmo time para que se mantenha o ritmo ou posso fazer algumas mexidas se for o caso. Vou resolver isto após o treino”.
Redação Terra
Parreira diz que defesa do Brasil tem de ser elogiada
O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, se mostra satisfeito com a performance do Brasil neste início de Copa 2006
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte