Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Copa do Mundo

Partida entre Brasil e Argentina terá público em São Paulo

Segundo o secretário de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira, será autorizada a presença de 12 mil pessoas na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

A partida está marcada para o próximo dia 5 e vai fazer parte da rodada tripla das eliminatórias. Três dias antes, o Brasil visita o Chile. No dia 9, recebe o Peru. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Brasil vai enfrentar a Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo com a presença de público.

Segundo o secretário de Esporte de São Paulo, Aildo Ferreira, será autorizada a presença de 12 mil pessoas na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

A partida está marcada para o próximo dia 5 e vai fazer parte da rodada tripla das eliminatórias. Três dias antes, o Brasil visita o Chile. No dia 9, recebe o Peru.

O clássico com a Argentina será um teste para a volta do público nos estádios nas partidas de torneios nacionais e estaduais, o que deve acontecer em novembro.

"Teremos dados para a reabertura e normalização depois da pandemia. O Centro de Contingência à Covid19 irá acompanhar e coletar todos os dados para, então, estabelecer as medidas de retorno do público em geral", disse Ferreira para a CNN.

Não será exigido comprovante de vacinação para o público, o que vai contra a determinação da prefeitura de São Paulo. Segundo o governo do estado, cada espectador terá apenas de apresentar um teste negativo da Covid-19 realizado até 48 horas antes da partida.

De acordo com o secretário, todo o público será acompanhado pelos 15 dias seguintes.

"O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas", completa Ferreira.

Lei abaixo a nota divulgada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo:

"A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Botafogo-PB vence Imperatriz e se classifica para terceira fase da pré-Copa do Nordeste

1ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa tem percurso definido

Copa João Pessoa de Futebol já tem 16 seleções garantidas na segunda fase

Prefeitura garante segurança sanitária do público, no jogo que marcou acesso do Campinense Clube à Série C