Pesar

Pelé lamenta morte de Carlos Alberto Torres: ‘Formamos uma parceria vencedora’

Ele jogava palavras cruzadas sentado em sua casa e desmaiou após o enfarte. Carlos Alberto será velado ainda nesta terça, às 18h, na sede da CBF.

Pelé lamenta morte de Carlos Alberto Torres: ‘Formamos uma parceria vencedora’

Juntos, eles foram tricampeões mundiais em 1970 pela seleção brasileira. Fora, os inúmeros títulos importantes no Santos. — Foto:Reprodução/Google

Através de sua assessoria de imprensa, Pelé, o Rei do Futebol, se manifestou sobre a morte de Carlos Alberto Torres, o Capitão do Tri, nesta terça-feira (25). Juntos, eles foram tricampeões mundiais em 1970 pela seleção brasileira. Fora, os inúmeros títulos importantes no Santos.

“Fico triste com a morte de um amigo que era como um irmão. Lembro dos tempos no Santos, na seleção brasileira e no New York Cosmos… formamos uma parceria vencedora. Infelizmente, temos que entender isso. A vida continua. Deixo minhas condolências à família”, disse o Rei, citado pelo Sportv.

Aos 72 anos, Torres morreu na manhã desta terça vítima de um enfarte fulminante. O Sportv, canal do qual Capita era comentarista, detalhou como tudo aconteceu no programa “Seleção”. Ele jogava palavras cruzadas sentado em sua casa e desmaiou após o enfarte. Carlos Alberto será velado ainda nesta terça, às 18h, na sede da CBF. O velório será aberto ao público.

Como jogador, Capita atuou por Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo, e New York Cosmos e California Surf, dos Estados Unidos. Como técnico, comandou Flamengo, Fluminense, Corinthians, Náutico, Miami Freedom (EUA), Once Caldas (COL), Monterrey (MEX), Tijuana (MEX), Botafogo, Atlético-MG, Querétaro (MEX), Unión Magdalena (COL), Omã, Paysandu e Azerbaijão.

Como treinador, aliás, conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 1983, o Carioca com o Fluminense em 1984 e a Conmebol com o Botafogo em 1993. Seu último trabalho como técnico foi na seleção do Azerbaijão. Já há algum tempo atuava como comentarista no Sportv.

Com jogador da seleção brasileira, Capita tem como principais títulos a Copa de 1970 e a medalha de ouro no Pan-Americano de 1963. Entre os anos de 1958 e 1970, ele disputou 53 partidas com oito gols marcados.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil