2019

Perilima vence e quebra invencibilidade do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano

O Alvinegro da Estrela Vermelha foi a campo com um time praticamente todo de reservas, e os donos da casa souberam se impor para conquistar o importante resultado.

Perilima vence e quebra invencibilidade do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano

Na noite desta quarta-feira (20), fechando a sexta rodada do estadual, a Águia de Campina recebeu o Belo no Amigão e venceu por 1 a 0. — Foto:Reprodução

Acabou a invencibilidade do Botafogo-PB na temporada 2019. O time que estava 100% no Campeonato Paraibano sucumbiu diante da Perilima. Na noite desta quarta-feira (20), fechando a sexta rodada do estadual, a Águia de Campina recebeu o Belo no Amigão e venceu por 1 a 0. O Alvinegro da Estrela Vermelha foi a campo com um time praticamente todo de reservas, e os donos da casa souberam se impor para conquistar o importante resultado.

O adversário era o Botafogo-PB, mas com praticamente todos os jogadores reservas. Então a Perilima sentiu que era possível. E jogou melhor no primeiro tempo. Tanto que teve as duas principais jogadas de ataque. Já no finalzinho da primeira etapa, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, Nonato desviou, e Saulo fez boa defesa. Logo depois, Lucas Silva aproveitou cruzamento e, de cabeça, mandou a bola bem perto, tirando tinta da trave de Saulo. O Belo pouco chegou ao ataque, e os primeiros 45 minutos de bola rolando terminaram sem gols.

Na segunda metade do jogo, a Águia de Campina também foi melhor. A partida seguiu sem tantas emoções, com poucas chances de gol. Mas Marcelinho Paraíba, cobrando falta, já deu trabalho a Saulo, que fez mais uma defesa importante. Aí, aos 18 minutos, o MP10 cobrou escanteio, Octávio desviou para o meio da área e Tiago Silva acertou um chute, de bate-pronto, estufando a rede. Daí para a frente, quanto mais se aproximava o fim da partida, mais a Perilima tentava administrar o resultado, enquanto que o Botafogo-PB, de forma desorganizada, buscava o empate. Mas não conseguiu. Ainda houve tempo para Marcos Vinicius, do Belo, ser expulso já nos acréscimos. E a invencibilidade alvinegra foi mesmo quebrada.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos