1 a 0

Perilima vence Treze no Amigão e garante primeira vitória no Campeonato

A Águia de Campina foi quem controlou quase toda a partida e o primeiro triunfo no Campeonato Paraibano 2019 enfim veio.

Perilima vence Treze no Amigão e garante primeira vitória no Campeonato

Perilima venceu o Treze neste domingo — Foto:Reprodução

Buscando a primeira vitória na temporada, a Perilima tinha um desafio para lá de complicado no Estádio Amigão neste domingo (3), encarar um Treze lutando para se manter na segunda colocação do Grupo A. No entanto, dentro de campo, a Águia de Campina foi quem controlou quase toda a partida e o primeiro triunfo no Campeonato Paraibano 2019 enfim veio.

O gol marcado por Octávio, na segunda etapa, premiou a equipe que mais se mostrou ofensiva. Mérito também para Ricardo Campos, que soube substituir na hora certa, colocando os atletas que decidiram o confronto.

A primeira etapa foi bastante monótona. O Treze parece não ter entrado no jogo, o que fez o próprio técnico Maurílio Silva sacar Jean Natal e colocar Misso. No entanto, a Perilima é quem teve maiores oportunidades, no qual Marcelinho Paraíba arriscou muitas bolas em cobranças de faltas. As infrações, por sinal, foram as protagonistas dos primeiros 45 minutos.

O Treze até começou melhor no segundo tempo, agredindo com mais regularidade a defesa da Perilima. Ciente disso, o técnico Ricardo Campos decidiu fazer duas substituições que decidiram o confronto. Cesinha e Octávio entraram nos lugares de Tibério e Manu, respectivamente, e foi aí que o jogo virou. A Águia de Campina retomou o controle da partida, abrindo o placar aos 29 minutos, com um golaço marcado por Octávio em jogada de Cesinha. O Galo, em um dia de péssima atuação, se lançou ao ataque na reta final, mas a vitória ficou mesmo nas asas da Águia.

A curiosidade na partida envolveu o principal atleta do confronto. Camisa 10 a Perilima e ex-jogador do Treze, Marcelinho Paraíba teve uma boa atuação e liderou a Águia de Campina na tarde deste domingo. No segundo tempo, ao ser substituído, o jogador foi aplaudido até mesmo pela torcida do Treze, que relembra com saudade do antigo atleta.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP