NFL

Philadelphia Eagles batem os Patriots e vencem Super Bowl pela primeira vez

Com grande atuação de seu quarterback, Philadelphia vence por 41 a 33 o atual campeão New England Patriots e fica com o título

Philadelphia Eagles batem os Patriots e vencem Super Bowl pela primeira vez

Nick Foles renasce, bate Tom Brady em jogo histórico e Eagles leva o Super Bowl — Foto:Reprodução/Getty Images

Uma redenção multiplicada por milhares de corações de torcedores à espera do inédito título do Super Bowl. Desde a ressurreição do quarterback Nick Foles, passando pela implacável lei do ex-jogador até o maior dos adversários a se enfrentar. Foi assim que o Philadelphia Eagles comemorou sua primeira conquista na 52ª edição do Super Bowl, neste domingo, em Mineápolis. Com máscaras de cachorro espalhadas pela arquibancada, representando o “underdog” (que signfica azarão), ao vencer por 41 a 33 o New England Patriots e tirar a coroa de Tom Brady. Fundado em 1933, o time já havia sido campeão da NFL em três oportunidades, mas antes da criação do evento, em 1967.

Esquecido até a lesão de Carson Wentz na reta final da temporada, Nick Foles liderou um ataque, consciente de suas armas para superar a defesa dos Patriots. Distribuiu bem o jogo corrido e aéreo, abrindo espaço para LeGarrette Blount e Jay Ajayi até mesmo em momentos cruciais de terceira descida e fez lançamentos que resultaram em recepções para eternidade de Alshon Jeffery e Corey Clement. Ele terminou com 373 jardas e três passes para touchdown, além de marcar um ao se transformar em recebedor. Foi eleito o MVP da partida.

Nick Foles precisou superar um desempenho especial de Tom Brady, que bateu o recorde de jardas aéreas em Super Bowl, com 505, superando sua própria marca de 466 do ano passado, e ainda lançou para 3 touchdowns. Seu rival foi mais uma vítima da maldição do MVP da temporada regular, que não consegue vencer o Super Bowl desde a 1999/2000, quando Kurt Warner liderou o Saint Louis Rams.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista