O Comando da Polícia Militar da Paraíba se posicionou e rebateu, nesta terça-feira (13), a nota oficial do Treze, onde o clube acusou a PM de ter solicitado metade do setor geral do estádio Amigão para a torcida do Altos, no jogo de volta das oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro entre as equipes, que acontece neste domingo (18), às 16h.
Em nota oficial, a PM afirmou que a acusação feita pelo Treze não procede e ressaltou que apenas 10% da carga de ingressos foi destinada para a torcida visitante. Destacando também na nota que 90% da capacidade do Estádio Amigão seguem fornecidos aos torcedores do Treze, equipe mandante no duelo.
Além disso, a PM informou que o duelo contará com mais de 300 policias para fornecer segurança aos torcedores das duas equipes e, para finalizar, lamentou alguns termos usados na acusação do clube paraibano. “A corporação lamenta os termos usados pela diretoria do Treze-PB na nota divulgada e lembra aos torcedores que os policiais estarão presentes para garantir a segurança de todos aqueles que forem ao Estádio prestigiar esta grande partida”, ressalta a Polícia Militar.
A partida é válida pelo jogo de volta do mata-mata entre as duas equipes, e tem expectativa de quebra de recorde de público do Treze na temporada. No primeiro jogo, no Piauí, o Alvinegro abriu 1 x 0 de vantagem na disputa.
Nota oficial da PM
O Comando da Polícia Militar da Paraíba informa que NÃO PROCEDE a informação divulgada pela diretoria do Treze-PB, que acusa a corporação de destinar “metade do setor da geral” para a torcida do Altos-PI, no jogo do próximo domingo (18), no Estádio Amigão.
Para a partida, que contará com mais de 300 policiais atuando em várias modalidades de policiamento, foi destinado apenas 10% da capacidade permitida do Estádio para os torcedores do time visitante, em um espaço da arquibancada sombra. Portanto, 90% da capacidade permitida ficará com o Treze.
A corporação lamenta os termos usados pela diretoria do Treze-PB na nota divulgada e lembra aos torcedores que os policiais estarão presentes para garantir a segurança de todos aqueles que forem ao Estádio prestigiar esta grande partida.
Polícia Militar da Paraíba