Michelle Ramalho

Presidente da Federação Paraibana de Futebol antecipa eleição da entidade e gera acusações sobre supostas ‘assinaturas fantasmas’

Foi publicado, no dia 19 de abril, no jornal A União, um edital de chamamento para assembleia eleitoral da FPF.

Presidente da Federação Paraibana de Futebol antecipa eleição da entidade e gera acusações sobre supostas 'assinaturas fantasmas'

Ainda não se sabe quais clubes assinaram essa antecipação, pois o requerimento com as assinaturas não foi publicado pela FPF, conforme mostra o blog Contra Poder, de Edilane Ferreira e Cógenes Lira. — Foto:Reprodução/Redes sociais

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, antecipou a eleição da entidade desportiva para o dia 23 de maio. O pleito já está cercado de suspeitas de fraudes com supostas ‘assinaturas fantasmas’.

São necessários três quartos de assinaturas dos clubes paraibanos filiados para que seja convocada a antecipação da eleição para presidência da FPF. Foi publicado, então, no dia 19 de abril, no jornal A União, um edital de chamamento para assembleia eleitoral da FPF.

“Atendendo ao requerimento formulado por mais de 3/4 do colégio eleitoral, nos termos do art. 21, parágrafo 25, e nos termos do art. 21, parágrafo 11, ambos do Estatuto em vigor”, diz um trecho do edital publicado.

Ainda não se sabe quais clubes assinaram essa antecipação, pois o requerimento com as assinaturas não foi publicado pela FPF, conforme mostra o blog Contra Poder, de Edilane Ferreira e Cógenes Lira.

Atualização

O ClickPB não conseguiu contato com os citados, no mesmo dia, e disponibilizou o e-mail [email protected] para receber a resposta da FPF e da presidente Michelle Ramalho. Neste 3 de maio, a assessoria da FPF enviou nota ao ClickPB:

De acordo com o art. 21, § 25, do Estatuto da Federação Paraibana de Futebol, “A Assembleia Geral Eleitoral poderá, excepcionalmente, ser antecipada em qualquer momento do mandato em caso de solicitação subscrita por 3/4 dos clubes do colégio eleitoral, dirigida ao Presidente da FPF para fins de antecipação das eleições para o quadriênio subsequente”, solicitação esta que ocorreu.

Além do mais, independentemente da solicitação de antecipação das eleições formalizada soberanamente por mais de 3/4 dos clubes do colégio eleitoral, com fundamento no art. 21, §25, do Estatuto da FPF, o fato é que a Assembleia Geral Eleitoral, designada para o mês de maio de 2022, também está de acordo com o prazo de quatro meses anterior ao fim do mandato, que se iniciou em setembro de 2018, ou seja, atendendo também ao §4º do art. 21 do Estatuto da FPF.

Enfim, sabendo que as eleições da FPF sempre são marcadas por tentativas de tapetão, procuramos envidar todos os esforços para não deixar brechas para aqueles que, não possuindo nenhuma representatividade para com o Futebol Paraibano e seus filiados, viessem a tentar tumultuar e atrapalhar a escolha democrática.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista