Futebol

Presidente do Campinense, Paulo Gervany, coloca cargo à disposição e time paraibano deve convocar novas eleições

A informação foi dada em primeira mão pela repórter Izabel Rodrigues, da Rádio CBN Campina, nesta quinta-feira (03).

Presidente do Campinense, Paulo Gervany, coloca cargo à disposição e time paraibano deve convocar novas eleições

Paulo Gervany foi eleito presidente do Campinense em setembro de 2019. — Foto:Reprodução

O presidente do Campinense, Paulo Gervany, e o seu vice, Kléber Cabral, colocaram seus cargos à disposição e devem deixar oficialmente o comando do clube nos próximos dias. A informação foi dada em primeira mão pela repórter Izabel Rodrigues, da Rádio CBN Campina, nesta quinta-feira (03). 

Com isso, a presidente do Conselho Deliberativo da Raposa, Graça Tavares de Melo deve assumir interinamente o poder na Diretoria Executiva e já convocou uma reunião para este fim de semana, para homologar a decisão dos dirigentes, para oficializar suas saídas. Feito isso, posteriormente, será definido um calendário para eleições emergenciais para um mandato tampão até o fim de 2021.

Em entrevista justamente à Rádio CBN, Graça Tavares explicou o posicionamento de Gervany e de seu vice, garantindo que até o momento, ainda não foi emitida qualquer carta-renúncia, e listou o que deve acontecer a partir de agora.

– O presidente Paulo (Gervany) e o vice-presidente Kléber (Cabral) deixaram os cargos à disposição. Para que isso seja efetivado, se faz necessário o Conselho Deliberativo, de acordo com o estatuto, homologar. Já está programada uma reunião para este fim de semana para ser feito isso. Após essa homologação, nós vamos providenciar o calendário das eleições – detalhou Graça.

Paulo Gervany foi eleito presidente do Campinense em setembro de 2019. Na ocasião, ele já exercia o cargo interinamente desde três meses antes, mas foi efetivado após um pleito protocolar, do qual foi candidato único. Seu mandato iria até o fim de 2021 e, se confirmada a sua renúncia, se encerrará, portanto, 13 meses antes do previsto. O ge Paraíba tentou entrar em contato com os dirigentes para saber os motivos de suas decisões, mas não obteve sucesso.

O cenário atual do Campinense, portanto, é de certa urgência para que a situação seja restabelecida no seu corpo diretivo. Presidente do Conselho Deliberativo, Graça Tavares deve assumir interinamente a Diretoria Executiva e, por enquanto, ela falou sobre os passos que serão dados após a iminente homologação das renúncias.

– A partir da hora que fica sem presidente e vice, não existe mais Conselho Diretor. Então nós vamos ter eleições para o Conselho Diretor completo para cobrir as vacâncias existentes no Conselho Fiscal e no Conselho Deliberativo. Após essa reunião, nós já vamos providenciar essa programação, esse calendário para as eleições.

Recentemente, após a eliminação do Campinense na Série D do Campeonato Brasileiro, circulou informalmente a informação de que a FDA Sports – empresa que gerencia o futebol do clube – condicionou a sua permanência para a temporada 2021 à saída da atual diretoria. No início desta semana, o ge Paraíba confirmou que a empresa manteria a parceria com a Raposa. E agora, três dias depois, Paulo Gervany e Kléber Cabral entregam os cargos. Não há confirmação oficial de que essa decisão tem a ver com essa situação, mas o fato é que o clube vai seguir parceiro da FDA Sports e, provavelmente, sem os dois dirigentes.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D