Denúncia

Presidente do Sousa denuncia ter sido procurado por esquema de combinação de resultados no Campeonato Paraibano

Em um grupo de whatsapp, Aldeone compartilhou uma mensagem de áudio relatando sua preocupação com o fato e dizendo que jamais compactuaria com algo do tipo.​

Aldeone Abrantes, Sousa, Presidente

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: reprodução)

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, denunciou ter sido procurado por um suposto esquema de combinação de resultados nas partidas do Campeonato Paraibano de 2020. Em um grupo de Whatsapp, Aldeone compartilhou uma mensagem de áudio relatando sua preocupação com o fato e dizendo que jamais compactuaria com algo do tipo. “É bom que essa bandidagem se afaste do Sousa, vão agir em outra área”, afirmou o dirigente.

De acordo com a mensagem de voz compartilhada por Aldeone Abrantes, ele estava em um hotel na cidade de Campina Grande, quando foi procurado por pessoas que disseram ter interesse em negociar combinação de resultados. Ele afirmou ainda ter tomado conhecimento de que até mesmo presidentes de outros clubes estariam envolvidos com o esquema.

Temendo pela própria vida ao fazer a denúncia, o presidente do Sousa declarou que toda a conversa foi gravada. “Estou em Campina Grande e com medo até de morrer. Porque essa turma deve ser uns caras altamente perigosos”, declarou.

Aldeone ainda lembrou as investigações da Operação Cartola, que culminaram em várias denúncias de compra de árbitros para combinação de resultados de partidas de futebol. Ele considerou, no áudio, que a corrupção no futebol não pode seguir adiante.

O ClickPB tentou entrar em contato com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho, mas ela não atendeu os telefonemas até a publicação desta matéria. Também não foi possível o contato com o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos