Esportes

Programas desportivos beneficiam atletas no Estado

None

Gol de Placa e Bolsa Atleta ajudam no crescimento esportivo e educacional de jovens na Paraíba.
 

O Programa Gol de Placa é um dos projetos implantados pelo Governo do Estado no setor esportivo. Sancionado em 2005, ele incentiva os clubes paraibanos de futebol profissional, com premiação garantida para os três primeiros colocados no campeonato estadual, para os participantes da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol e Copa do Brasil.


 


O Bolsa Atleta, outro programa lançado no ano de 2005, já beneficia diretamente quase 300 atletas paraibanos, com bolsas que variam de R$ 300 a R$ 2.000, permitindo o crescimento técnico dos atletas paraibanos em diversas modalidades esportivas, oferecendo condições financeiras e técnicas para que esses jovens venham a se tornarem campeões do amanhã.


 


Segundo o governador Cássio Cunha Lima, esses programas surgiram do mesmo desafio que antes havia levado o Governo do Estado a criar uma Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, para que se pudesse utilizar o esporte e o lazer como instrumento de formação, socialização e ocupação dos jovens, de modo a protegê-los da droga e da delinqüência.


 


“É doloroso constatar que 54% dos homicídios da Paraíba envolvem jovens, uns mal saídos da infância, outros que mal deixaram a adolescência, todos na faixa entre os 15 e os 25 anos. A quase totalidade desses homicídios ocorre nos fins-de-semana, com indiscutível e lamentável ligação com as drogas. Mais que de polícia, estes jovens precisam de ocupação. Precisamos oferecer-lhes uma perspectiva de futuro, antes que seu futuro seja inevitavelmente uma cela ou um túmulo”, frisou Cássio.

Fonte: Paraiba.pb.gov.br

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Sousa denuncia episódio de xenofobia em jogo da Copa do Brasil contra o RB Bragantino

2

Esporte

Sousa é goleado pelo RB Bragantino fora de casa e dá adeus à Copa do Brasil

3

Esporte

Por pênalti polêmico, Sousa pede anulação de partida contra o Santa Cruz-RN e faz representação contra árbitro

4

Esporte

Em razão do São João, Treze solicita mudanças de datas de partidas como mandante marcadas para junho

5

Esporte

CBF altera data de jogo da Série C entre Sampaio Corrêa x Botafogo-PB