Evento esportivo

Recuo de patrocinadores na Copa América foi precaução desnecessária, diz Roberto Justus

Roberto Justus vê como uma precaução desnecessária o movimento dos patrocinadores para se distanciarem do evento.

Recuo de patrocinadores na Copa América foi precaução desnecessária, diz Roberto Justus

Para ele, a tendência é que a polêmica em torno do campeonato se dissolva quando começarem as partidas. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — As decisões em série da Mastercard, da Ambev e da Diageo de suspender a exposição de suas marcas no meio da polêmica da Copa América no Brasil não é consenso entre publicitários.

Roberto Justus vê como uma precaução desnecessária o movimento dos patrocinadores para se distanciarem do evento. Para ele, a tendência é que a polêmica em torno do campeonato se dissolva quando começarem as partidas.

“Não precisaria fazer isso. A Copa América virou tóxica? Uma vez que a discussão política aprovou, o Supremo aprovou, e o negócio vai acontecer, o Brasil vai ter torcida. As pessoas gostam de ver futebol”, diz ele.

Justus ressalva que sua opinião não é política. Diz que está chateado com a forma como o governo está conduzindo a pandemia e a vacinação, mas avalia que a decisão de sediar a Copa América foi acertada porque está alinhada com a realização de outros eventos esportivos por aqui.

“Com tudo acontecendo [Libertadores, Copa Sul-Americana e Pan-Americano de Ginástica no Rio], a Copa América virou o espalhador de vírus, e parece até que foi liberada sem protocolo. Não tem cabimento”, diz o empresário.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

II Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário da Capital espera reunir mais de 500 participantes no dia 5 de agosto

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia contratação de Cássio Gabriel para o restante da temporada

3

Esporte

Presidente da CBF é alvo de operação que apura compra de votos em Roraima

4

Esporte

Piza fala em resultado frustrante do Botafogo-PB contra o Brusque e quer “resposta diferente” ante CSA

5

Esporte

Botafogo-PB perde de virada para o Brusque no Almeidão e desperdiça chance de voltar ao G-8 da Série C