Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Jogos Olímpicos

Remador holandês é primeiro caso de covid-19 pós-competição

O atleta de 21 anos, que estava na Vila Olímpica, ficou fora da repescagem do single skiff no sábado (24) e está isolado.

Finn Florijn competiu na sexta-feira (23) e teve teste positivo confirmado no domingo (25) (Foto: BSR Agency/Getty Images)

Por

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) — Os organizadores confirmaram no domingo (25) o primeiro caso de covid-19 pós-competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. 

De acordo com informação veiculada pelo Japan Times, o teste positivo foi do remador holandês Finn Florijn, que competiu em bateria no Sea Forest Waterway, baía da capital japonesa, na sexta-feira (23).

O atleta de 21 anos, que estava na Vila Olímpica, ficou fora da repescagem do single skiff no sábado (24) e está isolado. Enquanto isso, os organizadores estão rastreando os contatos próximos de Florijn. Outro membro da equipe de remo holandesa, não atleta, havia testado positivo na quinta-feira (22).

Florijn ainda disse que não ficou satisfeito com sua prova, mas estava otimista para a repescagem. "Agora, acabou tudo em um momento. Realmente não tenho muito mais o que dizer sobre isso."

As competições de remo seguiram normalmente no domingo (25), dia em que os organizadores registraram dez novos casos de covid-19 relacionados aos Jogos, subindo o número de positivos para 132.

Em Tóquio, no mesmo dia, foram 1.763 novos casos - acréscimo de 755 em uma semana . São seis dias consecutivos com esse n'mero acima de mil, com aumento de 36,1% em relação à semana anterior.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil vence a Argentina com placar de 4x1 em jogo no Almeidão, em João Pessoa

Estádio Almeidão, em João Pessoa, receberá 700 convidados para segunda partida da Seleção Brasileira contra Argentina na Paraíba

Mano Menezes é demitido na Arábia Saudita após 12 jogos no comando do Al-Nassr

Atleta paraibano Eduardo Filho conquista título de campeão na Copa do Brasil de Karatê Esportivo