Canoagem

Remo oceânico tem aula inaugural e se torna a 12ª modalidade do projeto ‘Campeões do Amanhã’, em João Pessoa

Os treinamentos vão ser em frente ao Sesc Cabo Branco toda segunda, quarta e sexta-feira, entre 15h e 17h.

Remo oceânico tem aula inaugural e se torna a 12ª modalidade do projeto ‘Campeões do Amanhã’, em João Pessoa

O ‘Campeões do Amanhã’ insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva. — Foto:Reprodução

Os alunos que fazem canoagem olímpica – integrante do ‘Campeões do Amanhã’ – nas Três Lagoas, em Oitizeiro, participaram de uma aula inaugural de remo oceânico neste sábado (12), na praia do Cabo Branco. De graça para a população, a modalidade se torna a 12ª a ser incluída no projeto da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Os treinamentos vão ser em frente ao Sesc Cabo Branco toda segunda, quarta e sexta-feira, entre 15h e 17h. São 20 vagas sendo ofertadas neste primeiro momento para crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos.

“É totalmente seguro. Todos os alunos vão ter coletes e teremos professores também orientando e guiando. Os caiaques são especiais para o mar. É um projeto muito bonito, que tem o apoio do Sesc, e é inédito na cidade. Tenho certeza que vai ser um sucesso”, disse o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

Aos 14 anos, Elionay Gabrielly faz canoagem olímpica há cerca de seis meses. A estudante participou da turma de estreia do remo oceânico e adorou o desafio de encarar o mar pela primeira vez.

“Foi uma experiência incrível. Nunca havia remado no mar. Fazer canoagem nas Três Lagoas com certeza me ajudou e está sendo demais as aulas lá. É um esporte novo para a minha idade. As pessoas da nossa comunidade estão tendo oportunidade de distrair a mente delas. Hoje em dia, as crianças estão indo fazer muita coisa errada e com o esporte se torna incrível”, comentou Elionay Gabrielly.

Além de Elionay, outros 29 alunos de canoagem olímpica estiveram presentes no evento na orla da Capital. É o caso de Marcone Santos, que está empolgado com o que vem aprendendo e já faz projeções para o futuro.

“Está sendo muito massa. É um esporte que me adaptei e gostei muito. Sonho treinar bastante e conseguir disputar um Campeonato Brasileiro. Tenho como meta trazer uma medalha para João Pessoa e também para a minha comunidade das Três Lagoas”, finalizou Marcone Santos.

Inscrições – Quem se interessar em participar precisa apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência. É necessário ter um documento também do responsável. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (14), dia oficial do início das atividades, em frente ao Sesc, na praia do Cabo Branco.

O projeto – O ‘Campeões do Amanhã’ insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva. A meta do projeto é atingir o quantitativo superior a 20 modalidades ofertadas, através da Sejer.

Atualmente, além do remo oceânico, são mais 11 modalidades em funcionamento: vôlei, natação, handebol, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, jiu-jitsu, canoagem olímpica, triathlon e basquete.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate