Brasileirão

Sampaio vence Treze, dispara na liderança da Série C e garante classificação para o mata-mata

O Treze segue amargando a zona de rebaixamento sem conseguir encaixar uma sequência vitoriosa.

Sampaio vence Treze, dispara na liderança da Série C e garante classificação para o mata-mata

Romano comemora gol do Sampaio contra Treze — Foto:Lucas Almeida/L17 Comunicação

O Sampaio venceu o Treze, por 2 a 0, com gols no primeiro tempo e amplo domínio durante todo o jogo. Com a vitória, o Sampaio chegou aos 30 pontos e abriu uma diferença de seis pontos para os dois vices, Náutico e Confiança. O Treze segue amargando a zona de rebaixamento sem conseguir encaixar uma sequência vitoriosa.

Primeiro tempo

Fazer um gol antes do primeiro minuto de jogo nem sempre é sinal de superioridade durante a partida, mas no caso do Sampaio, foi! Antes do primeiro minutos se completar, o lateral Romano aproveitou a primeira boa chegada do time e abriu o placar. O time da casa foi superior, mas não teve o monopólio do ataque. O Treze tentava, de forma mais tímida, é verdade, mas também forçou Andfrey a fazer boas defesas, como no último lance do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, mas antes, aos 11 minutos, em mais uma jogada com boa participação de Marcelinho, a bola ficou no trave. O Sampaio criou muitas chances e destas, concluiu duas. Além de Romano, quem marcou também foi Roney, aos 19 minutos.

Segundo tempo

O começo do segundo tempo foi do Treze, pelo menos a impressão era essa, pois o time da Paraíba foi ao ataque nas jogadas iniciais, mas nada que tirasse a tranquilidade do time da casa. O Sampaio não fez mais nenhum gol no segundo tempo, mas manteve o domínio, o que levou tranquilidade ao seu torcedor. No fim do segundo tempo, por exemplo, a troca de passes sem pressa foi acompanhada pelo torcida aos gritos de “olé”. O jogo terminou com a festa do Sampaio sabendo da classificação antecipada para o mata-mata e a angústia do Treze afundado na zona de rebaixamento.

Como fica na tabela

O Sampaio já tem 30 pontos, é o líder e já classificado para o mata-mata. Náutico e Confiança, que são os segundos colocados estão com 24 pontos. Já o Treze segue com seus 12 pontos, na nona colocação. O time pode ainda cair pra lanterna se o ABC vencer, nesta segunda (5), o Ferroviário.

Próxima rodada

O Sampaio joga na próxima segunda-feira (12), contra o Náutico, em Pernambuco. Já o Treze enfrenta o Ferroviário no domingo (11), na Paraíba.

Público e renda

Público total de 6.471, sendo 5.709 pagantes , o que gerou uma receita bruta de R$ 67.300.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista