
Secretário Lindolfo Pires - Foto: Clilson Júnior
O secretário de Estado do Esporte, Juventude e Lazer, Lindolfo Pires, disse que as decisões sobre o jogo entre Botafogo-PB e Flamengo são do clube paraibano. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (29), Lindolfo destacou que o mandante é quem define o preço e outros detalhes da partida.
“Qual a função do Estado da Paraíba? É ter um estádio em condições de viabilizar o jogo. Essa é a nossa participação”, explicou o secretário, como verificou o ClickPB.
“Dali para a frente, quem é o ator principal? É o mandante do jogo. Então o mandante é quem determina preço e vê as questões legais. A gente só tem a participação de entregar, alugar o campo. Assinamos um termo de cessão de uso e, terminado o jogo, tem que entregar o estádio na mesma situação em que recebeu”, acrescentou.
O jogo entre Botafogo-PB e Flamengo, que aconteceria no Almeidão, em João Pessoa, rendeu polêmicas primeiramente pelos valores dos ingressos de R$ 150 (meia) até R$ 500 (inteira) e, posteriormente, pela transferência da partida para o estado do Maranhão.
Nova iluminação
O secretário também falou da nova iluminação que será instalada no estádio Almeidão, em João Pessoa, e também no estádio Amigão, em Campina Grande.
“A partir de segunda-feira, já estarão chegando as primeiras luminárias. É uma importação que vem de contêiner da China. Nós teremos a melhor iluminação do Brasil. Se qualquer time da UEFA quiser vir jogar em João Pessoa, a quantidade de ‘lumens’ exigido pela tecnologia europeia é aquela que nós vamos atender aqui no estádio Almeidão e no Amigão”, defendeu o secretário.
Ainda segundo Lindolfo, “a partir do dia 5 de maio, acontece a chegada de todos os equipamentos aqui na Paraíba. A partir de amanhã, vão embarcar de Curitiba para cá e estarão chegando segunda ou terça aqui na Paraíba.”
A expectativa é de que entre junho e julho a iluminação já esteja instalada no Almeidão.
Confira a entrevista completa